Desenvolvimento

Terceira edição da Conferência Portuária acontece durante a Expo Indústria 2019

programação reunirá palestras, painéis e bate-papo com especialistas das áreas da indústria naval brasileira, aduana, cadeia logística portuária, porto sem papel e relação porto cidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Relação portuária será alvo de discussão em conferência
Relação portuária será alvo de discussão em conferência (Porto de Ponta da Madeira)

Indústria 4.0, Indústria Criativa e Relação Porto Cidade são os pilares dos temas que serão debatidos durante a III Conferência sobre Desenvolvimento Portuário do Maranhão, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de novembro, no Multicenter Sebrae, das 18h às 21h30. Operadores portuários, representantes da comunidade marítima, especialistas e estudantes poderão participar do evento portuário que integra a programação da Expo Indústria 2019.

Com uma carga horária de 10 horas, a programação reunirá palestras, painéis e bate-papo com especialistas das áreas da indústria naval brasileira, aduana, cadeia logística portuária, porto sem papel e relação porto cidade. Empresas, instituições do setor marítimo, especialistas e fornecedores com atuação portuária são aguardados para debater todos estes assuntos.

"Nesta edição estamos realizando a conferência fora da área do complexo portuário. Nossa intenção é envolver cada vez mais a sociedade civil nas discussões para que as pessoas possam compreender a importância que o complexo da baía de São Marcos tem para o Maranhão e para o Brasil. Não se trata apenas de discutir a importância econômica mas, também, pensar em estratégias de como potencializar o desenvolvimento urbano, social e cultural por meio da atividade portuária local", explica o gerente de operações do Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, José Valentim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.