Entorpecente

Roçado de maconha descoberto em povoado de Mirinzal

Plantação foi encontrada em Maxixe e foi incinerada; policiais apreenderam sementes, mas não houve prisão; em Santa Inês, um homem foi preso com crack

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Carlos Alexandre foi preso em Santa Inês com pedras de crack
Carlos Alexandre foi preso em Santa Inês com pedras de crack (traficante)

SÃO LUÍS - Polícia fecha o cerco contra o tráfico de droga na região do Litoral Ocidental maranhense. Nesta sexta-feira, 25, os policiais conseguiram destruir uma plantação de maconha no povoado Maxixe, zona rural de Mirinzal.

O delegado Guilherme Campelo, da SPCI, explicou que a polícia, por meio de trabalho investigativo, constatou que o litoral maranhense ocidental estava sendo utilizado para plantação de maconha. Foi montado um cerco e em uma das incursões feitas no povoado Maxixe encontrou centenas de pés da droga pronta para a colheita.

A plantação foi destruída e sementes de maconha foram apreendidas. O delegado informou que no local não houve registro de prisão. “Os responsáveis pela plantação fugiram pelo matagal ao perceberem a presença de policiais no local”, explicou Guilherme Campelo.

Droga em ônibus

Nesta sexta-feira, 25, foi apresentado na sede da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), no Bairro de Fátima, Carlos Alexandre Alves da Silva. A polícia informou que ele foi preso na noite de quinta-feira, 24, em um ônibus, que faz linha Tucuruí do Pará a Teresina, que estava parado no Terminal Rodoviário de Santa Inês. Em um dos bagageiros, a polícia encontrou em uma caixa de som, 3 kg de crack, que está avaliado em torno de R$ 60 mil.

O detido disse para a polícia que havia recebido essa mala das mãos de um homem não identificado, no Pará, e deveria entregar a outra uma pessoa na rodoviária de Peritoró. Pelo serviço ele ganharia uma determinada quantia em dinheiro. A polícia acredita que o detido é uma mula a serviço dos “cabeças” do tráfico de droga interestadual. As investigações devem continuar visando localizar os outros envolvidos nessa ação criminosa.

Tentativa de assalto

A polícia registrou uma tentativa de assalto ao Bradesco de Dom Pedro no final da manhã desta sexta-feira, 25, com participação de quatro bandidos, que fugiram em motocicleta roubada. O caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Investigações Criminais (Seic). Os acusados até o fim da tarde não tinham sido localizados. Uma das motos havia sido roubada na cidade

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.