Rapto

Presa em Codó acusada de raptar criança no estado do Pará

Josilene de Socorro Brandão estava foragida da Justiça paraense, onde ocorreu o crime, em setembro; ela será transferida para o Pará ainda este mês

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Josilene do Socorro Brandão acuada de raptar criança em Belém
Josilene do Socorro Brandão acuada de raptar criança em Belém (Josilene)

CODÓ - A acusada de raptar uma criança de 1 ano e 2 meses, na cidade paraense de Itaituba, Josilene do Socorro Brandão, foi localizada ontem na cidade de Codó. Esse crime ocorreu em setembro deste ano.

O delegado Guilherme Campelo, superintendente da Polícia Civil do Interior, informou que a detida foi presa na zona rural desse município e apresentada na delegacia onde ficou comprovado que havia uma ordem de prisão contra ela expedida pela Justiça do Pará.

Ainda segundo o delegado, a mulher, primeiramente, falsificou os documentos da criança em agosto do ano passado e em setembro deste ano acabou raptando a vítima. Ela veio para o Maranhão e estava morando em Codó.

Em depoimento, a mulher que queimou os documentos originais da criança. Ela, após ser ouvida na delegacia, foi encaminhada ao presídio da cidade. O delegado declarou que ainda este mês Josilene do Socorro deve ser transferida para o Pará. A Justiça paraense já foi comunicada sobre o caso.

Mais prisões

Em Timon foi preso ontem o foragido do Piauí, identificado como Eutíquio Brito da Silva, o Maluquinho. A polícia informou que ele havia fugido do sistema penitenciário desde o dia 2 de agosto deste ano. Ele respondia pelo crime de homicídio tentado e roubo.

No povoado Buriti, zona rural de Caxias, foi detido Francisco das Chagas Macedo Carvalho Filho, o Sassá, de 23 anos, acusado de tentativa de feminicídio. Após o crime, ele fugiu para a capital piauiense e ontem foi localizado pela polícia.

Já na cidade de Miranda do Norte foi localizada pela polícia a cigana Eliane Pereira Nascimento. Com ela foram apreendidas uma escopeta 12, 23 munições de calibres diversos. Durante essa ação policial foram presos os irmãos, Natanael e Lucas da Silva Rodrigues, acusados de furto de soja do trem de uma empresa de mineração.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.