Polêmica

CBF nega intenção de cobrar direito de transmissão de rádios

Secretário geral da entidade negou a informação de que a CBF estaria analisando a possibilidade de cobra os direitos de transmissão das partidas de futebol

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(Rádio AM)

RIO - Em entrevista ao diretor da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB), Eraldo Leite, o secretário geral da Confederação Brasileira de Futebol, Walter Feldman, negou a informação de que a CBF estaria analisando a possibilidade de cobrar, das emissoras de rádio, os direitos de transmissão das partidas de futebol.

“Essa pauta nunca chegou à CBF, nunca foi discutida, nem sequer comentada, seja em reunião oficial, seja nos bastidores. Nós consideramos que o rádio brasileiro e o papel que vocês, jornalistas, têm, é fundamental para, como diz o presidente Rogério Caboclo, capilarizar aquilo que é a nossa paixão nacional. Portanto, fora de pauta. Nenhuma possibilidade”, afirmou Feldman.

A discussão sobre a cobrança ganhou força após entrevista do presidente do Corinthians, Andres Sanchez, que apoiaria a ideia.

Alguns políticos contrários à possibilidade de cobrança chegaram a se mobilizar no Congresso Nacional. O senador Jorge Kajuru (Cidadania/GO) afirmou que pediria o apoio do presidente, Jair Bolsonaro, contra o projeto da CBF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.