Repercussão

"PSL não é um problema da Câmara", afirma Rodrigo Maia

Para Maia, as discussões acerca das reformas pontuais permanecerão, ainda que a base do Governo na Casa esteja ameaçada

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(Rodrigo Maia )

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse há pouco em Brasília que a crise interna no PSL não reduzirá, segundo ele, " a necessidade de transformação do país". Para Maia, as discussões acerca das reformas pontuais permanecerão, ainda que a base do Governo na Casa esteja ameaçada.

Para o deputado, as questões da sigla a qual ainda pertence o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), não são problema do parlamento. "Se eles vão continuar disputando a liderança, ou não, esse é um problema do PSL. Vim aqui hoje [ao Ministério da Economia] também com o objetivo de deixar claro que nós continuamos com nossa agenda de modernizar a Câmara, modernizar o Estado brasileiro, fazer esse país voltar a crescer, reduzindo desigualdades", disse ao portal G1.

Rodrigo Maia reuniu-se no fim da manhã desta segunda-feira (21) com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo o democrata, um dos temas foi a discussão das reformas da Previdência e propostas acerca de modificações do pacto federativo.

O governo pretende encaminhar propostas sobre o pacto federativo, a reforma administrativa e a tributária, entre outros projetos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.