De saída

Time do Imperatriz perde peça fundamental do atual elenco

O lateral-esquerdo Renan Luís, um dos destaques do clube na temporada deste ano, se transferiu para o América (RN)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

SÃO LUÍS - O Imperatriz perdeu um dos seus principais jogadores. O lateral-esquerdo Renan Luís, um dos destaques do clube na temporada 2019, se transferiu para o América (RN). O lateral defendeu o Cavalo de Aço por duas temporadas.
Renan Luís foi um dos destaques do Imperatriz na campanha do Campeonato Brasileiro Série D, em 2018, ocasião em que o Cavalo de Aço teve acesso à Série C, e este ano chegou às quartas de final da competição, ficando a dois jogos para a Série B. Entretanto, na última partida para o acesso não logrou êxito, mas permaneceu na Série C.

De acordo com vice-presiden­te do Imperatriz, Rodrigo Oliveira, o time potiguar ofereceu a Renan Luís um salário que o clube não teria condições de pagar. “Não podemos colocar o chapéu onde o braço não alcança. Que ele seja feliz no América”, disse.

Segundo informações, Renan Luís receberá cerca de R$ 12 mil no América Potiguar, média que recebem jogadores da mesma condição técnica de Renan Luís.
Rodrigo informou que, quan­do retornar de São Luís, depois que ficar sabendo do que vai acontecer no Campeonato Maranhense do próximo ano, é que vai iniciar as negociações com os jogadores que permanecerão no clube e os reforços. “Primeiro vamos contratar o treinador, com nomes que estão sendo avaliados”, disse.

O América vai disputar em 2020, além do Estadual, a Copa do Nordeste e o Brasileiro Série D. No entanto, o Imperatriz também terá um ano cheio, com a Série C, Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.