Alternativo | Bate-Papo

Sobre educação popular e antirracismo

"Conversa Aberta: Pedagoginga", com o escritor e historiador Allan da Rosa, acontecerá amanhã, às 19h30, no Centro Cultural Vale Maranhão
17/10/2019

São Luís - A llan da Rosa, escritor, historiador, mestre e doutorando em Educação pela USP, comandará amanhã, às 19h30, no Centro Cultural Vale Maranhão, a “Conversa Aberta: Pedagoginga”. Ele pesquisa ancestralidade, imaginário e cotidiano negro e é o criador do conceito Pedagoginga, relacionado à educação popular e à luta antirracista. O escritor também ministrará, sexta e sábado, no mesmo local, a oficina “Tranças do Verbo”, voltada para educadores em geral. O evento é gratuito.
“As trocas beberão nas fontes dos conhecimentos das pessoas, compreendendo a ancestralidade e, ao mesmo tempo, anunciando novidades e questionando as tradições com respeito e fundamento. Utilizando a matéria das palavras e as matérias pedidas para a oficina, vamos criar enredos, pensar em teias, em formas de se alinhar e de se anunciar que são muito próprias das pessoas pretas.”, acrescenta.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte