Foragida

Presa em Rosário acusada de crime de homicídio no Pará

Luana de Cassia Silva estava com prisão decretada por envolvimento na morta da missionária Dorothy Stang em 2012

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Luana de Cassia Silva foragida da Justiça do Pará
Luana de Cassia Silva foragida da Justiça do Pará (Luana)

SÃO LUÍS - Luana de Cássia Silva foi presa na noite deste domingo, 13, no povoado Itamirim, zona rural de Rosário, em cumprimento de uma ordem judicial, e detido Carlos Magno Silva, o Nanau. A polícia informou que ela era integrante do bando especializado em tráfico de droga internacional e acusado de homicídio, chefiado por Rayfran das Neves Sales, suspeito de ter assassinado a missionária norte-americana Dorothy Stang, no dia 12 de fevereiro de 2012, na cidade paraense de Anapu.

O major Pereira, comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar, disse que havia dois mandados de prisão em desfavor de Luana de Cássia. Um deles expedido pelo Poder Judiciário de Belém, no Pará, e o outro por Açailândia, no Maranhão. Os militares estavam há quatro meses monitorando os acusados e na noite de domingo a mulher foi abordada em uma festa, na zona rural de Rosário.

Carlos Magno acabou detido devido ter tentado evitar que os militares levassem Luana de Cássia, presa. Os dois foram apresentados na delegacia regional de Rosário onde foram ouvidos. A polícia também informou que no dia 21 de setembro de 2014, na cidade paraense de Bujaru, Luana de Cássia foi vítima de uma tentativa de homicídio e o seu marido, Evalso Fagundes da Silva, foi morto a tiros. O principal suspeito desse crime foi Rayfran das Neves, que acabou na prisão.

Corrupção

O agente de fiscalização do posto fiscal da cidade de Santa Inês, Jorge Henrique Brito Moraes, foi preso no último domingo no aeroporto do Tirirical, em São Luís. De acordo com a polícia, na manhã desse dia, ele exigiu uma quantia de R$ 5 mil para liberar um caminhão, que transitava pela região de Pindaré-Mirim, e a polícia ficou sabendo do caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.