Homicídio

Autor de crime na cidade de Buriti Bravo é preso em Altamira no Pará

Crime ocorreu em julho de 2017 e o corpo da vítima foi encontrado em uma cova rasa no povoado Mangabeiras, naquela cidade

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Antônio Primo estava em Altamira desde a data do crime
Antônio Primo estava em Altamira desde a data do crime (Primo)

BURITI BRAVO - Antônio da Cruz Primo, de 26 anos, preso no último dia 16, em Altamira, no Pará, deve ser transferido ainda esta semana para a cidade maranhense de Buriti Bravo. A polícia informou que ele é acusado de ter assassinado João Marcos Morais de Oliveira, no dia 6 de julho de 2017. O corpo da vítima foi encontrado em cova rasa, no povoado Mangabeiras, zona rural de Buriti Bravo.

O detido estava morando há um ano e cinco meses no Pará, mas na terça-feira, 16, foi localizado por policiais da Delegacia de Homicídios (DH) de Altamira, e da Superintendência Regional do Xingu, em parceria com a Polícia Civil do Maranhão.

Antônio Primo foi levado para a delegacia daquela cidade, onde, ao depor, confessou o crime e vai ser transferido para o Maranhão. O delegado Fernando Marcolino, titular da DH de Altamira, disse que o preso trabalhava com a vítima e praticou o crime junto com um compassa, colega de trabalho.

No dia do crime, Antônio Primo abandonou o emprego e tomou rumo ignorado. O corpo da vítima foi encontrado após dois dias do crime em estado de putrefação em uma cova rasa e levado para o hospital da cidade para ser autopsiado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.