Cultura

13ª Feira do Livro terá programação especial nesta segunda-feira

A FeliS é coordenada pelas secretarias municipais de Cultura (Secult) e Educação (Semed)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(Eventos e atividades simultâneas atraem público para Feira do Livro de São Luís)

A 13ª Feira do Livro de São Luís é um universo literário. Dentro da programação acontecem diversos eventos paralelos que tem temáticas transversais à educação e cultura. Promovida pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior,o maior evento cultural e de fomento à leitura do Maranhão se estende até o dia 20 de outubro e acontece das 10h às 22h, no Multicenter Sebrae. A FeliS é coordenada pelas secretarias municipais de Cultura (Secult) e Educação (Semed). Nesta segunda (14), às 19h30, a escritora Djamila Ribeiro (SP) ministra conferência nacional, com mediação da militante, poeta e atriz, Lúcia Gato.

Também na segunda-feira (14), inicia o I Seminário de Educação Matemática da Semed São Luís (SEMASS), que acontecerá na Sala Professor Machadinho. No mesmo dia começam as atividades da extensão FeliS, que este ano será ampliada para levar programação cultural e espetáculos infantis a hospitais, asilos, creches, associações comunitárias, Organizações não governamentais e bibliotecas públicas. Além disso, o Proseando na FeliS realiza rodas de conversa e oficinas com convidados nacionais e locais em escolas públicas.

Já o XI Seminário de Políticas Públicas de Bibliotecas, Leitura e Informação e o I Simpósio Internacional sobre Trabalho e Organização Profissional abrem na terça-feira (15), das 8h às 12h, no Auditório Aluísio Azevedo.

"A Feira do Livro, que segue orientação do prefeito Edivaldo, amplia cada vez mais o seu raio de ação. É nesse sentido que a gente estimula o mundo do conhecimento e suas diversas vertentes. Por isso, dentro da FeliS acontecem eventos simultâneos, que fazem parte da nossa programação. O prefeito Edivaldo tem trabalhado para estimular às cadeias criativas e produtivas do livro e mediadoras da leitura, além fomentar as políticas públicas nacionais, estaduais e municipais para o livro, leitura, literatura e biblioteca. Estas ações paralelas chamam um público mais direcionado e agrega ao nosso público geral. Desta forma, a população participa mais e a FeliS se engradece", destacou o secretário municipal de cultura, Marlon Botão.

Desde domingo (13) até terça-feira (15) acontece uma programação especial do Núcleo de enriquecimento para estudantes com características de altas habilidades/superdotação (NEECAHS), que empossou estudantes escritores mirins, no Auditório FeliS. Outra cerimônia de posse que aconteceu no último domingo foi da Associação das Jornalistas e Escritora do Brasil (AJEB), na Seccional Maranhão, que ocorreu no Café Literário e premiou várias mulheres atuantes na área literária de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.