Nova Marta?

Com a "Marta do Maranhão", Seleção Brasileira sub-20 é convocada

Atacante, Marta Naizia da Silva Cintra, 19 anos, natural de Caxias, joga no Grêmio e começa trilhar mesmo caminho da "Rainha da Futebol"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Marta se destacou no futsal e agora é atleta do Grêmio
Marta se destacou no futsal e agora é atleta do Grêmio

SÃO LUÍS – A Seleção Brasileira Feminina sub-20 foi convocada para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), entre os dias 19 a 31 deste mês, e uma jovem atacante maranhense, com um nome bastante sugestivo quando se fala de futebol feminino, “Marta”, está na lista divulgada pelo técnico Jonas Urias. Marta Naizia da Silva Cintra, que joga atualmente no Grêmio, é natural da cidade de Caxias, tem 19 anos e começa a trilhar o mesmo caminho da “Rainha do Futebol”, Marta, eleita seis vezes a melhor do mundo. A equipe brasileira se prepara para disputar a segunda fase da Liga Sul-Americana Feminina Sub-19 e o Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20, no próximo ano.

Marta começou sua carreira no futsal, mas, em seguida, foi para o futebol, quando passou a atuar pelo Rio Preto, no estado de São Paulo, em 2018. No ano passado, atuou pelo Ceará e ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Cearense. Nesta temporada, esteve no Foz Cataratas/Athletico-PR, que disputou a Série A1 do Campeonato Brasileiro. Marta, de 1,77m, foi artilheira por onde passou.

Essa é a segunda lista de convocadas do técnico Jonas Urias. Na primeira oportunidade, a equipe participou da disputa da Liga Sul-Americana Feminina Sub-19, em Buenos Aires. O Brasil foi campeão do Grupo Sul, com 4 vitórias e 23 gols marcados. Na segunda fase da competição, enfrentará o campeão do Grupo Norte, a Venezuela, e o terceiro melhor colocado geral, o Paraguai. O local e data ainda serão anunciados pela Conmebol.

Lista de convocadas:

Goleiras:

Nicole - Santos

Mayara - Internacional

Alice - Iranduba

Camila - Internacional

Defensoras:

Camila - Palmeiras

Isadora - Internacional

Flávia Caroline - Iranduba

Mayara - Ponte Preta

Gisseli - Grêmio

Isabela - Internacional

Juliana - Palmeiras

Vitória Bruna - São José

Meio-campistas:

Angelina - Santos

Rafaela - São José

Vitória Yaya - São Paulo

Larissa - São Paulo

Maria Vitória - Iranduba

Eduarda - Atlético Mineiro

Atacantes:

Micaelly - Cruzeiro

Jaqueline - São Paulo

Júlia Beatriz - Iranduba

Eudimilla - Grêmio

Emily - São Paulo

Marta - Grêmio

Jheniffer - Internacional

Amanda - Santos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.