Natação

Maranhense de 9 anos é prata na Maratona Aquática no Ceará

A primeira etapa da competição foi realizada em Fortaleza e Sofia Trancoso Duailibe levou prata na categoria mirim 2

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Sofia Trancoso Duailibe levou a prata
Sofia Trancoso Duailibe levou a prata (NADADORA MARANHÃO )

São Luís - O Maranhão se deu bem no Campeonato Cearense de Maratonas Aquática e o III Festival de Águas Abertas em sua 1ª etapa em Fortaleza-CE neste domingo, atleta mirim Sofia Trancoso Duailibe, 9 anos, conquistou a medalha de prata no Campeonato Cearense de Maratona Aquática na prova dos 600 metros, e é campeã desta primeira etapa, na categoria mirim 2.

A primeira etapa da competição foi realizada em Fortaleza, ela tem 4 etapas. Sofia Trancoso Duailibe levou prata nesta primeira etapa na categoria mirim 2.

Neste ano, além das etapas restantes da competição, a atleta ainda ainda deve disputa, os campeonatos Teresinense, o Piauiense, o Norte-Nordeste em Manaus, o Torneio de Fundo em Piscinas de 50m em Fortaleza, a Maratona Aquática de Maceió, e o Mirim Petiz em Salvador.

Sofia Trancoso Duailibe é atleta da Associação da Caixa Econômica Federal do Maranhão, no Calhau.

A atleta contou com o apoio do Centro Elétrico, Água Mineral Lençóis Maranhense, Escola Portal do Saber, Apcef/MA, Spa do Sorriso e Lucas Soares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.