Confiança

Mesmo em desvantagem, Sampaio acredita em virada em casa

O Sampaio Corrêa a precisa vencer por vantagem de dois gols para levar a decisão aos pênaltis ou por três para conquistar o título, o Tricolor ainda não jogou a toalha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(JOÃO BRIGATTI SAMPAIO )

São Luís - Apesar da enorme vantagem do Náutico no jogo de volta da final da Série C do Campeonato Brasileiro, o que garante ao time pernambucano a possibilidade de perder até por 1 x 0 que ainda assim levanta a taça, e obriga o Sampaio Corrêa a vencer por vantagem de dois gols para levar a decisão aos pênaltis ou por três para conquistar o título, o Tricolor ainda não jogou a toalha. Pelo menos, esse é o sentimento que atletas e comissão técnica têm passado.

Para o Sampaio Corrêa, os últimos 90 minutos da temporada valem muito, pois seria o quarto título nacional para a Bolívia Querida, que, apesar da desvantagem contra o Náutico, está com a motivação em alta para reverter o placar e levantar mais um troféu.
Foi com esse espírito que o gru­po Tricolor se reapresentou na tarde da terça-feira, no CT José Carlos Macieira, para iniciar a semana de preparação decisiva do campeonato. Os jogadores fizeram reforço muscular na academia.

A programação foi dedicada aos trabalhos regenerativos, funcional e reforço muscular na academia. No campo, treino em espaço reduzido para os jogadores que não entraram em campo no primeiro jogo da final ou jogaram menos de 45 minutos.

O atacante Salatiel não entrega os pontos e garante empenho máximo para dar o troco no adversário. “Aqui ninguém desistiu. Estamos em desvantagem, mas sa­bemos que temos condições de virar esse placar e conquistar o título. É com esse intuito que iremos trabalhar e esperamos contar com o apoio do nosso torcedor”, frisou.

O técnico João Brigatti vai começar a definir o time titular a partir dos próximos treinamentos. O treinador ainda aguarda a liberação do zagueiro Paulo Sérgio, que se recupera de uma lesão na coxa. O departamento médico do clube trabalha de forma intensiva para colocar o xerife tricolor em campo. A equipe boliviana deu prosseguimento à preparação ontem, em nova atividade no CT José Carlos Macieira.

Vacilos nos Aflitos

Em Recife, no duelo de ida da final da Série C do Campeonato Brasileiro, a Bolívia Querida vacilou em alguns lances, apesar de ter criado oportunidades de empatar.

Em busca da virada, João Brigatti crê na força do plantel e sabe que seus comandados ainda têm algo a mais para oferecer, sobretudo em situações adversas. “Eu sei do que esses caras são capazes. Aqui ninguém se entrega. Trata-se de um time de guerreiros. Com todo o respeito ao adversário, nós vamos em busca da vitória. Afinal, teremos o Castelão fervendo. Vamos sentir o calor que os torcedores nos passam. Não tem como não mexer com a gente”, disse.

Em busca do maior apoio possível nas arquibancadas, a diretoria maranhense adotou promoção e espera esgotar todos os ingressos nas bilheterias. “A força da nossa torcida será fundamental para que possamos realizar o melhor jogo de toda temporada. Que os gols possam sair, para darmos alegria a eles”, comentou Brigatti. “Eu convoco essa nação tricolor para que, juntos, busquemos esse resultado em busca do título. O Sampaio é um time de guerreiros. Nunca vamos desistir do objetivo, que é ser campeão da Série C”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.