Enxuga

Náutico começa a enxugar o elenco para reduzir a folha

A diretoria do Timbu liberou o atacante Odilávio para o Figueirense, que se encontra na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro 2019

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Odilávio foi formado nas categorias de base do Náutico e tinha contrato com o clube até fim do ano
Odilávio foi formado nas categorias de base do Náutico e tinha contrato com o clube até fim do ano (Odilávio)

São Luís - Após vencer o Sampaio Corrêa por 3 x 1 no jogo de ida da final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico liberou o atacante Odilávio para o Figueirense, antes mesmo do jogo de volta da decisão da terceira divisão que acontecerá no domingo (6), às 16h, no Estádio Castelão. Com o resultado do primeiro confronto, mesmo se perder por um gol de diferença, a Timbu fica com a taça. Já o Tricolor precisará vencer por vantagem de dois gols para levar a decisão aos pênaltis e por três para levantar a taça.

Cria das categorias de base do Náutico, Odilávio, 23 anos, teve o contrato renovado recentemente, até o final de 2020. Depois da partida de volta da Série C, o calendário dos pernambucanos se encerra, por isso a decisão de emprestar atletas.

Apesar de o Náutico estar prestes a disputar o título da terceira divisão nacional, Odilávio foi emprestado porque não estava sendo aproveitado. Ele foi bastante utilizado durante o primeiro semestre, mas sofreu uma lesão no menisco no dia 18 de maio, quando foi a campo pela última vez no ano, e precisou ser submetido a uma cirurgia.

O nome do atacante voltou a aparecer na lista de relacionados apenas no dia 24 de agosto, em clássico contra o Santa Cruz, pela Série C. Além do Náutico, o jovem teve passagens breves pelo Tupi, em 2017, e pelo time sub-23 do Goiás, em 2018, ambas por empréstimo.

Além da contratação de Odilávio, o Figueirense já acertou com o goleiro Rodolfo Castro e os laterais Luís Ricardo e Conrado. Já integrado ao elenco, o atacante chegou ao time catarinense por empréstimo até o fim da temporada.

Com os novos reforços, o Figueirense espera iniciar uma reação na Série B. O time é o lanterna da competição, com apenas 23 pontos somados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.