Complicou

Agora ficou bastante complicado para o Sampaio costurar a quarta estrela!

Com a derrota por 3 x 1, o Sampaio Corrêa precisará vencer por vantagem de dois gols para levar a decisão aos pênaltis e por três, para ser campeão; já o Náutico, mesmo se perder por um gol de diferença fica com a taça da Série C 2019

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Náutico comemora vitória que pode deixar o time mais perto do seu primeiro título nacional
Náutico comemora vitória que pode deixar o time mais perto do seu primeiro título nacional (Internacional x Palmeiras)

São Luís - O Sampaio Corrêa se complicou na tentativa de conquistar o bicampeonato da Série C do Campeonato Brasileiro, ao perder para o Náutico por 3 x 1, na tarde de ontem (29), no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). Com o resultado, o Timbu conquistou uma boa vantagem, em jogo válido pela rodada de ida da final da Terceira Divisão. A partida foi acompanha por 16.148 torcedores.

Os dois times voltam a se encontrar no domingo (6 /10), para a disputa da rodada de volta, no Castelão, em São Luís. Sampaio Corrêa precisará vencer por vantagem de dois gols para levar a decisão aos pênaltis e por três para ser campeão. Já o Náutico, mesmo se perder por um gol de diferença fica com a taça.

Preocupado, com o jogo de volta a diretoria do Sampaio Corrêa decidiu prorrogar a promoção “Meia entrada para todos”.

Jogo

Apesar de visitante e de jogar em um caldeirão com mais de 16 mil torcedores, o Sampaio Corrêa adotou uma postura bastante ofensiva nos minutos iniciais e surpreendeu os donos da casa. A marcação alta fez o Náutico se atrapalhar mais de uma vez no campo de defesa, tanto que o chutão foi a alternativa mais acionada para aliviar a tensão. Por pouco, o Tricolor não abriu o placar ainda aos sete minutos, quando Jefferson fez grande defesa para evitar gol de Salatiel.

De forma tímida, o Náutico começou a se soltar mais depois dos primeiros 20 minutos e conseguiu acelerar o jogo em alguns momentos. Nenhuma grande jogada ofensiva foi criada, mas o time pernambucano contou com a sorte para abrir o placar. Aos 26, o zagueiro Vitor tentou afastar dentro da área e viu a bola rebater no zagueiro Lucas Hulk, do Sampaio, antes de morrer dentro da rede.

O Sampaio, sem se abater pelo gol sofrido, se lançou ao ataque e não demorou a encontrar o caminho do empate. Aos 33 minutos, Roney recebeu dentro da área, marcado, mas conseguiu bater de primeiro e acertou no fundo do gol. Depois disso, o Náutico mostrou certo nervosismo e não conseguiu recuperar a vantagem antes do intervalo.

No segundo tempo, o cenário foi diferente. O time pernambucano partiu para o abafa e encontrou o caminho para voltar a fica em vantagem no marcador, aos nove minutos, quando Camutanga aproveitou cruzamento de Willian Simões na primeira trave e cabeceou firme para marcar o segundo gol.

A sequência da partida não foi de muitas chances, com o Náutico focado em se proteger e o Sampaio mostrando dificuldades na criação. A equipe da casa, no entanto, contou com uma falha da defesa adversária aos 41 minutos, em lance no qual a bola sobrou para Jhonnatan, que bateu no cantinho e fez o terceiro.

Ficha técnica

Náutico-PE 3 x 1 Sampaio Corrêa (MA)

Fase: Final

Rodada: 1ª rodada

Data: 29/09/2019

Horário: 16h

Local: Aflitos - Recife (PE)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes

Eder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Renda: R$ 407.293,00

Público; 16.148

Cartões Amarelos:

Náutico-PE: Jean Carlos, Hereda, Diego Silva, Josa

Gols

Náutico-PE: Lucas Hulk 26' 1T (contra), Camutanga 10' 2T, Jhonnatan 41' 2T

Sampaio Corrêa-MA: Roney 31' 1T

Náutico

Jefferson; Hereda, Diego Silva, Camutanga (Fernando Lombardi) e Wilian Simões; Josa, Danilo Pires (Jefferson Nem), Jhonnatan e Jean Carlos (Jiménez); Álvaro e Wallace Pernambucano.

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Sampaio Corrêa

Andrey; Everton, Odair, Vítor Salvador e João Victor; Ferreira, Lucas Hulk e Eloir (Rodrigo Andrade); Esquerdinha (Matheus), Roney e Salatiel Júnior (Alex Henrique).

Técnico: João Brigatti

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.