Tapetão

Pedido de anulação de Náutico x Paysandu será julgado na sexta-feira

STJD acatou denúncia feita pelo clube paraense após derrota nos pênaltis para o Timbu no jogo do acesso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Leandro Pedro Vuaden deu penalidade irregular
Leandro Pedro Vuaden deu penalidade irregular (PENALTI NAUTICO SERIE C )

São Luís - O pedido de anulação do jogo de volta das quartas de final da Série C, entre Náutico e Paysandu, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na sexta-feira (20), conforme anunciado nesta segunda. A partida em questão, disputado nos Aflitos, no dia 8 de setembro, garantiu o acesso do Timbu à Série B e o Papão fez a denúncia na expectativa de ter uma nova chance de subir.

O STJD acatou o pedido do Paysandu na última sexta-feira (13) e determinou a não homologação do resultado da partida. A entidade, no entanto, optou por não paralisar a Série C, tanto que o Náutico jogou a semifinal normalmente no último domingo e perdeu por 2 x 1 para o Juventude.

No domingo, o árbitro Leandro Pedro Vuaden viu toque de mão de Uchôa e marcou um pênalti a favor do Náutico, em decisão muito contestada pelos visitantes, aos 49 minutos do segundo tempo, quando o Paysandu vencia por 2 x 1. Jean Carlos converteu a cobrança e levou a disputa para as penalidades, que terminou com a vitória e o acesso do clube alvirrubro.

O Paysandu, quer usar a anulação do duelo entre Aparecidense e Ponte Preta, na Copa do Brasil deste ano, e duas partidas anuladas pela Fifa como exemplo, entende que a marcação do árbitro Leandro Pedro Vuaden configura erro de direito, de maneira que fere o Art. 259, parágrafo 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

“A partida, prova ou equivalente poderá ser anulada se ocorrer, comprovadamente, erro de direito relevante o suficiente para alterar seu resultado”, diz o trecho citado pelo jurídico bicolor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.