Final da Série C

Jean Carlos preocupa no Náutico para final contra Sampaio; Thiago é dúvida

Meia tem dor muscular na coxa, enquanto prata da casa incômodo no tornozelo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Jean Carlos sentiu um incômodo na região adutora da coxa direita
Jean Carlos sentiu um incômodo na região adutora da coxa direita (JEAN CARLOS NAUTICO )

São Luís - O meia Jean Carlos, substituído no intervalo do jogo de volta da semifinal contra o Juventude por um incômodo na coxa direita, segue co­mo preocupação no Náutico para o primeiro jogo da decisão da Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Sampaio Corrêa, domingo, às 16h, nos Aflitos.

Apesar da evolução apresentada na reapresentação ontem, o clube adota cautela quanto ao atleta, indicou João Bosco, médico do Timbu. Ele falou também sobre Thiago, que segue com o edema no tornozelo direito e não atua desde a partida contra o Paysandu, pelas quartas de fi­nal, que garantiu o acesso à Série B. “Jean Carlos sentiu um incômodo na região adutora da coxa direita um pouco mais forte no fim do primeiro tempo e foi substituído no intervalo. Hoje apresentou uma melhora importante das dores, mas preservamos ele e vamos observar durante a semana para avaliar quando podemos liberar”, disse João Bosco.

Jean Carlos já havia sido ausência em dois treinos na semana passada por conta dessas dores. O meia vem sendo um dos destaques da equi­pe na reta final da Terceirona com dois gols e duas assistências nas últimas cinco partidas.

Thiago, por sua vez, está fora dos treinos há duas semanas por conta de um edema no tornozelo direito proveniente de uma entorse e perdeu os dois últimos jogos. É o principal jogador do time na Série C e artilheiro com cinco gols. “Thiago teve uma entorse no tornozelo e ainda permanece com dores, um edema. Não tem nenhum sinal de fratura mas ainda sente esse incômodo e vamos observar durante a semana para avaliar como vai evoluir”, concluiu o médico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.