Benefícios

Creche em tempo integral é entregue na Chácara Brasil

Além da creche, foram entregues também dois carros-biblioteca equipados e adaptados com obras infantis; a ação reforça os investimentos na área, visando a melhoria da qualidade do ensino em São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Refeitório da creche, que tem capacidade para atender 190 crianças, de 2 a 5 anos
Refeitório da creche, que tem capacidade para atender 190 crianças, de 2 a 5 anos (creche)

A U.E.B. Carlos Salomão Chaib, localizada na Chácara Brasil, no Turu, foi inaugurada no fim de semana. A creche municipal vai atender, em tempo integral, 190 crianças de 2 a 5 anos de idade da região. As matrículas já foram realizadas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e as aulas já começam nesta terça-feira (24).

Além da creche, foram entregues dois carros-biblioteca totalmente equipados e adaptados com obras infantis que promoverão a valorização da cultura maranhense e atenderão todas as escolas da rede municipal de ensino, seguindo um cronograma próprio.

"A creche conta com toda a estrutura e equipe de profissionais necessárias para atender todas as necessidades dos alunos. A equipe é multiprofissional com nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos e outros. Ainda este ano entregaremos creches na Cidade Operária e Morada do Sol e temos outras em construção", disse o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

A unidade atenderá principalmente a crianças dos bairros da região do Turu, como Divineia, Vila Luizão, Alonso Costa, Chácara Brasil, entre outros. Estão sendo oferecidas 190 vagas em período integral, das 8h às 17h. A nova creche é climatizada e com toda infraestrutura para ofertar um serviço de qualidade às crianças e suas famílias. São espaços idealizados para o acolhimento e desenvolvimentos das crianças.

Aprovação
As mães presentes na solenidade de inauguração, aprovaram a estrutura do espaço e estão ansiosas pelo início das aulas. Ana Carolina Pereira Costa, mãe dos gêmeos Samuel e Davi, de três anos, disse que agora ficará mais tranquila, tendo onde deixar os filhos. "Eu dava um agrado para minha prima ficar com eles enquanto eu trabalho, pois não tenho como pagar uma creche particular, principalmente porque são dois e ficaria muito caro. Agora vai ficar ótimo. Eles já estão matriculados. Eu visitei a creche e gostei muito das instalações", disse.

Marcilene da Silva Santos tem um filho de 3 anos que também estudará na creche. Ela é representante da Comissão de Pais e agradeceu ao prefeito Edivaldo pela entrega da creche. "Nós tivemos várias reuniões para que pudéssemos contribuir com esse projeto. Acompanhamos de perto a construção e digo que estou emocionada com toda a estrutura que nossos filhos vão ter. Esta creche era muito aguardada e vai mudar a vida das famílias da região", afirmou.

SAIBA MAIS

ESTRUTURA

A creche conta com 10 salas de aula, sala de multiuso, com TV e jogos educativos, fraldário, cozinha, pátio coberto, sala para amamentação, área livre com parquinho e jardim; secretaria, sala de professores e direção, além de seis banheiros, sendo três masculinos e três femininos. A sala de multiuso servirá também para reuniões e treinamento dos professores e educadores. A unidade fornecerá todas as refeições às crianças - do café da manhã ao jantar - antes de retornarem para casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.