Brasileirão-2019

Fora de casa, Fluminense tenta embalar contra o Goiás

Para se afastar da zona de rebaixamento, Tricolor precisa superar o time goiano no Serra Dourada

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Oswaldo de Oliveira encara a partida contra o Goiás como uma decisão
Oswaldo de Oliveira encara a partida contra o Goiás como uma decisão (OSWALDO DE OLIVEIRA )

Goiânia - O Fluminense conseguiu sair da zona de rebaixamento no fim do turno do Campeonato Brasileiro. No returno, o primeiro desafio dos tricolores será o confronto direto contra o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada.

O Goiás começou bem a Série A, mas caiu de rendimento e pode ver a zona de rebaixamento mais próximo em caso de revés. O técnico Ney Franco manteve o mistério e não divulgou a escalação antecipadamente.

"Não vai ter nenhuma mudança drástica, o que se discute é o posicionamento do meio, se entraremos no 4-4-2 ou 4-3-3, estamos trabalhando esses dois posicionamentos. Nessa semana o Léo Sena trabalhou mais adiantado, ele foi bem assim contra o Corinthians, fez o segundo tempo contra o Grêmio assim e trabalhou nessa semana nesse posicionamento", disse.

O que se sabe é que o goleiro Tadeu, recuperado do choque de cabeça, está confirmado. As dúvidas estão na lateral esquerda, com Jefferson e Marcelo Hermes na disputa pela vaga, além na parte ofensiva. Caso opte por Giovanni Augusto, o Goiás vai ter um homem a mais na criação, mas Leandro Barcia pode voltar a ter uma chance e aumentar o poderio de ataque da equipe.

Decisão

No Fluminense, o técnico Oswaldo de Oliveira encara a partida contra o Goiás como uma decisão para escapar da degola. Por isso, o comandante pregou foco no resultado e minimizou a má fase dos goianos. "Vamos iniciar o segundo turno com jogo importantíssimo. Adversário é uma equipe que tem tido alguns resultados ruins ultimamente, isso é motivo importante para tentarem se superar. Da nossa parte precisamos somar pontos para nos distanciarmos da zona de rebaixamento. Vamos começar segundo turno em alto estilo, com uma briga muito importante pelos três pontos", declarou.

Em termos de escalação, Oswaldo de Oliveira pode repetir a formação que venceu o Corinthians na rodada passada. A única exceção é a entrada de Frazan na zaga no lugar do suspenso Nino.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X FLUMINENSE

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 22 de setembro de 2019, domingo
Hora: 19h (de Brasília (DF)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

GOIÁS: Tadeu; Daniel Guedes, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Marcelo Hermes); Gilberto, Yago Felipe, Léo Sena e Giovanni Augusto (Leandro Barcia); Michael e Kayke
Técnico: Ney Franco

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Frazan, Digão e Caio Henrique; Yuri, Allan e Ganso; Nenê, Yony González e João Pedro
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.