Requalificação

Reforma do mercado das Tulhas é iniciada

Um dos principais pontos turísticos de São Luís receberá intervenções na estrutura física, elétrica, hidráulica e sanitária

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Obras tiveram início nesta segunda-feira
Obras tiveram início nesta segunda-feira (Mercado das Tulhas)

Teve início nesta segunda-feira (16), às obras de reforma do Mercado das Tulhas, na Praia Grande. A obra prevê intervenções na estrutura física, elétrica, hidráulica, sanitária e modernização de toda área. A requalificação do espaço visa garantir melhores condições de trabalho para os feirantes, bem como um ambiente mais agradável aos frequentadores do local.

De acordo com o projeto de manutenção e reparação da edificação os ajustes, modificações ou complementações serão realizados de forma a preservar os elementos construtivos originais do espaço, mantendo e conservando um bem cultural que faz parte do Conjunto Arquitetônico e Paisagístico da Cidade de São Luís, tombado pelo Governo Federal, e de área considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Neste início das obras, coordenada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), foi interditada a saída do mercado que dá acesso à Rua Portugal. A fim de promover a organização do espaço e a continuidade da comercialização dos produtos à medida que a obra avança, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento (Semapa), está organizando os trabalhadores em barracas padronizadas no Beco dos Catraeiros.

Foram disponibilizas barracas na área externa do Mercado das Tulhas para manter o serviço de abastecimento durante todo o período de obras. São 30 barracas que atendem às necessidades dos feirantes. Eles terão o espaço provisório para comercializarem e manter sua renda familiar. Após a reforma do Mercado, retornam aos seus boxes na área interna, onde ficará ainda mais agradável para realizarem seus trabalhos diários e melhor atender aos clientes.

SOBRE A OBRA

O objetivo das obras no Mercado das Tulhas é melhorar os serviços prestados ao público consumidor, garantindo a segurança aos frequentadores e trabalhadores do local, visando à acessibilidade e conforto e promovendo a revisão e modernização das redes de instalações de todo a área do mercado. Também serão realizadas no local reforma das instalações sanitárias, pintura das paredes e esquadrias, repaginação dos pátios externos, substituição do piso e a substituição de telhas da cobertura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.