Tragédia

Morre quinta vítima de acidente no Jaracati

Ana Lourdes Silva Matos ficou internada por uma semana após sofrer múltiplas fraturas pelo corpo; tragédia ocorreu na madrugada do último dia 8

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Subiu para cinco o número de vítimas de acidente trágico no Jaracati
Subiu para cinco o número de vítimas de acidente trágico no Jaracati (incêndio refinaria)

Após uma semana internada no Hospital Carlos Macieira, no Calhau, Ana Lourdes Silva Matos, de 20 anos, morreu na tarde do último sábado, 14. De acordo com a polícia, ela foi a quinta pessoa a morrer vítima do acidente de trânsito ocorrido na madrugada do último dia 8, no bairro Jaracati. O desastre foi causado por um veículo Corolla branco, de placas PMG-5258, conduzido por Victor Yan Barros de Araújo, de 25 anos, que foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Os outros mortos foram identificados como Carla Correa Diniz, auxiliar de agente penitenciário; Henrique Martins Durans Neto, Maurício Andrey Soares e Tiana Naid Alves Correa. O corpo de Ana Lourdes deu entrada ainda no último sábado no Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e, em seguida, foi liberado para os familiares.

O superintendente da Polícia Civil da Capital, delegado Carlos Alessandro de Assis, informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT), sob a coordenação da delegada Rosa Nava, e tem o prazo de 10 dias para ser encaminhado ao Poder Judiciário.

Ainda segundo o delegado, a Justiça, desde a semana passada, expediu a ordem de prisão preventiva em desfavor de Victor Yan Barros. Várias testemunhas já foram ouvidas na sede da DAT, no Centro, inclusive familiares das vítimas.

Tragédia

Victor Yan Barros perdeu o controle do veículo nas proximidades da cabeceira da Ponte Bandeira Tribuzi, no Jaracati. O carro capotou no meio da via, colidiu em duas motocicletas e despencou em cima de um grupo de pessoas que estava participando de uma festa de aniversário.

O carro ficou destruído e Victor Yan sofreu escoriações leves e foi atendido ainda no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No local do acidente, morreram Maurício Andrey, Henrique Martins e Carla Diniz.

Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para serem autopsiados. No final da manhã de domingo, 8, Tiana Alves morreu no Socorrão II, e na tarde do último dia 14, Ana Lourdes não resistiu aos ferimentos que sofrera e também veio a óbito. Até a tarde de ontem, outras três vítimas do acidente permaneciam internadas em hospitais da cidade.

Mais ocorrência

Na madrugada de sábado, 14, o corpo de André Furtado e Silva Júnior, de 20 anos, deu entrada no IML. A polícia informou que ele viajava como passageiro do veículo Fox Vermelho, de placas não identificadas, que bateu em uma árvore no canteiro central da avenida dos Franceses, nas proximidades do Terminal Rodoviário de São Luís, no bairro Santo Antônio.

André sofreu traumatismo craniano e morreu no local do acidente. Ainda segundo a polícia, o condutor do veículo, Álvaro Lucas Carvalho, de 19 anos, sofreu várias fraturas pelo corpo e ontem continuava internado em um hospital da capital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.