Avenida Carlos Cunha

Ações de educação para o trânsito realizadas no Jaracati

Atividades serão realizadas durante 10 dias nos trechos desde a cabeceira da Ponte Bandeira Tribuzzi, até em frente à agência do Banco do Brasil; iniciativa integra a política de educação para o trânsito implementada pela Prefeitura de São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Realizadas ações de educação para o trânsito na Avenida Carlos Cunha, no Jaracati
Realizadas ações de educação para o trânsito na Avenida Carlos Cunha, no Jaracati (Divulgação)

SÃO LUÍS - A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) iniciou atividades de educação para o trânsito na Avenida Carlos Cunha, no bairro Jaracati. A ação, que faz parte do cronograma de atividades da Coordenação de Educação para o Trânsito (Coetran) e que acontece de forma rotineira em vários pontos da cidade, priorizando os locais com maior fluxo de veículos e pedestres, contou com a participação de moradores da comunidade.

As atividades, que serão realizadas de forma intensiva durante os próximos 10 dias, abrangem o trecho que compreende desde a cabeceira da Ponte Bandeira Tribuzzi, até em frente à agência do Banco do Brasil. O secretário da SMTT, Canindé Barros, destacou a importância das ações para o local, considerando que o trecho possui tráfego intenso de veículo e um grande fluxo de pedestre por se tratar de uma área com grande contingente de pessoas que moram nas áreas residenciais ou trabalham nas repartições e empreendimentos do entorno.

"A região em questão já passou por uma recente modificação geométrica, semafórica e de sinalização, com a finalidade de conciliar uma melhor fluidez com um trânsito mais seguro para motoristas e pedestres. No entanto, toda modificação que decorre de demandas de quem vive na região e que, de fato, possa contribuir com a segurança de todos que circulam naquele local deve ter prioridade", disse Canindé Barros.

Medidas de segurança

As medidas para a área da Avenida Carlos Cunha decorrem de uma decisão conjunta entre a SMTT e os representantes da comunidade. No último fim de semana, um grave acidente aconteceu na região. Durante uma reunião, realizada na sede da SMTT, com a presença de representantes da comunidade do bairro Jaracati e do secretário Canindé Barros, ficaram decididas outras ações mais estruturais como a construção de uma barreira de contenção na lateral direita da via, sentido bairro-Centro, visando oferecer maior proteção contra a queda de veículos na parte residencial baixa do bairro.

A barreira se estenderá da cabeceira da ponte até o ponto de ônibus instalado do mesmo lado, na parte alta da via, e será feita em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras (Semosp) no prazo de 30 dias. Também deve ocorrer mudança de local do semáforo e a construção de uma passarela no modo de parceria público-privada entre a Construtora Pleno e a SMTT.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.