Acidente

Tragédia do Jaracati: Justiça decreta a prisão de motorista

Victor Yan Barros de Araújo, que conduzia o veículo que causou quatro mortes no último domingo ainda está hospitalizado, mas quando sair, vai para Pedrinhas

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Victor Yan, que dirigia o carro da tragédia ainda está hospitalizado
Victor Yan, que dirigia o carro da tragédia ainda está hospitalizado (Motorista)

SÃO LUÍS - A polícia afirmou, ontem, que Victor Yan Barros de Araújo, de 25 anos, logo que receber alta médica vai ser encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Ele era o condutor do veículo Corola branco, de placas PMG-5258, que ocasionou a morte de quatro pessoas e deixou cinco feridas graves, no bairro do Jaracati, no último domingo. O inquérito policial deve ser encaminhado à Justiça em 10 dias.

Os mortos foram Carla Correa Diniz, auxiliar de agente penitenciário; Henrique Martins Durans Neto, Maurício Andrey Soares e Tiana Naid Alves Correa. O superintendente da Polícia Civil da Capital, delegado Carlos Alessandro de Assis, declarou que esse caso está sendo investigado pela Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT), sob a coordenação da delegada Rosa Nava.

O delegado informou que o Poder Judiciário expediu a ordem de prisão preventiva em desfavor de Victor Yan Barros, que ainda ontem estava internado em um hospital particular da capital sob a vigilância de profissionais da área do sistema prisional. Ele, que foi autuado pelo crime de homicídio culposo (quando não há a intenção de matar), logo que receber alta médica vai ser levado para a unidade prisional.

Ainda segundo o delegado, várias testemunhas serão ouvidas na DAT, ainda esta semana. Há um termo lavrado por policiais militares atestando que o acusado estava sob efeito de bebida alcoólica no momento do acidente e conduzia o veículo acima da velocidade permitida para essa via. A polícia também vai analisar as imagens das câmeras. “Uma equipe da DAT está trabalhando no caso e o inquérito policial tem prazo de 10 dias para ser encaminhado ao Poder Judiciário”, comentou Carlos Alessandro de Assis.

Acidente

Victor Yan Barros perdeu o controle do veículo nas proximidades da cabeceira da Ponte Bandeira Tribuzi, no Jaracati, que capotou no meio da via, colidiu em duas motocicletas e caiu em cima de um grupo de pessoas que estava participando de uma festa de aniversário.

O carro ficou destruído e Victor Yan sofreu escoriações leves e foi atendido ainda no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

No local do acidente morreram Maurício Andrey, Henrique Martins e Carla Diniz. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para serem autopsiados. No final da manhã de domingo, 8, Tiana Alves morreu no Socorrão II.

As outras quatro vítimas, até o começo da tarde de ontem ainda estavam internadas em hospitais da cidade. O Corola foi apreendido e ainda esta semana vai ser periciado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.