Determinação

SSP tem prazo de 90 dias para reformar delegacia de Montes Altos

De acordo com o MP, a estrutura precária e ausência de investigadores estão atrapalhando o trabalho da polícia. Existem inquéritos há mais de três anos que ainda não foram solucionados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

O Poder Judiciário deu um prazo de três meses para a Secretaria de Segurança Pública (SSP) reformar e designar um delegado como também investigadores para a Delegacia de Polícia Civil de Montes Altos.

A decisão foi assinada pelo juiz dessa cidade, Eilson Santos. O magistrado acatou a solicitação feita pelo Ministério Público (MP), que impetrou uma ação alegando que a delegacia tem uma estrutura precária e não possui policiais suficientes para atender a demanda.

Segundo a ação do MP, as cidades que integram a comarca - Montes Altos, Ribamar Fiquene e Sítio Novo - somam 34.298 moradores, com 288 inquéritos policiais nas delegacias para apuração, aguardando diligências. Só na Delegacia de Montes Altos, de acordo com a sentença, há inquéritos com mais de três anos sem conclusão definitiva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.