Polícia | Determinação

SSP tem prazo de 90 dias para reformar delegacia de Montes Altos

De acordo com o MP, a estrutura precária e ausência de investigadores estão atrapalhando o trabalho da polícia. Existem inquéritos há mais de três anos que ainda não foram solucionados
11/09/2019 às 10h29

O Poder Judiciário deu um prazo de três meses para a Secretaria de Segurança Pública (SSP) reformar e designar um delegado como também investigadores para a Delegacia de Polícia Civil de Montes Altos.

A decisão foi assinada pelo juiz dessa cidade, Eilson Santos. O magistrado acatou a solicitação feita pelo Ministério Público (MP), que impetrou uma ação alegando que a delegacia tem uma estrutura precária e não possui policiais suficientes para atender a demanda.

Segundo a ação do MP, as cidades que integram a comarca - Montes Altos, Ribamar Fiquene e Sítio Novo - somam 34.298 moradores, com 288 inquéritos policiais nas delegacias para apuração, aguardando diligências. Só na Delegacia de Montes Altos, de acordo com a sentença, há inquéritos com mais de três anos sem conclusão definitiva.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte