Sampaio Corrêa

Presidente lamenta gol mal anulado no Sul e técnico projeta a volta

Presidente faz reclamação pública, mas técnico exalta elenco e diretoria faz promoção para lotar o Castelão no jogo de volta para o mata-mata

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
João Brigatti elogiou o seu elenco
João Brigatti elogiou o seu elenco (sampaio pre)

SÃO LUÍS - Mesmo com o empate fora de casa, resultado que deixa o Sampaio Corrêa precisando de uma vitória simples para conseguir uma vaga na Série B de 2020, a diretoria do clube, os jogadores, a torcida e comissão técnica ainda não engoliram o gol mal anulado na primeira partida disputada no último sábado (31), no Estádio Passo d’Areia. A arbitragem marcou um impedimento irregular do atacante Salatiel Jr., que fez o único gol do confronto. O presidente afirmou que deve acionar o departamento jurídico do clube, enquanto o técnico João Brigatti resolveu apostar em um bom resultado na volta, principalmente com o apoio da torcida. Inclusive, a diretoria resolveu manter a promoção de meia-entrada para ingressos do confronto. Sampaio e São José duelam neste sábado (7), às 19h, no Estádio Castelão, pelas quartas de final da Série C.

Como não levou gol do time gaúcho, o Sampaio tem a chance de avançar às semifinais com um simples 1 x 0. Resultado satisfatório. Porém, um lance deixou muita gente que estava torcendo pelo Sampaio chateada. Aos 44 do segundo tempo, o atacante Salatiel Jr. recebeu a bola dentro da área e fez o gol. Porém, o assistente deu impedimento, e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro confirmou a marcação. O problema é que a bola recebida pelo atacante tricolor veio dos pés do defensor do São José, situação que validava a jogada.

Visivelmente chateado, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, usou as redes sociais para reclamar do gol mal anulado. “Esse lance mostra o quanto devemos ter cuidado com a arbitragem nesta reta final da Série C. Salatiel estava adiantado, mas observem: quem dá o passe é o jogador do São José, ou seja, nosso gol legal [pela regra] foi anulado pelo árbitro, que estava em cima do lance. Por isso, solicitamos o VAR nesses jogos, negado pela CBF”, desabafou o dirigente, lembrando que os clubes envolvidos no mata-mata da Série C haviam solicitado a presença do árbitro de vídeo para estes confrontos decisivos. Indagado por um torcedor se ele faria alguma coisa, Frota disse que passou o caso para o departamento jurídico do clube.

Jogo da volta e estádio lotado

Mostrando estar satisfeito com o resultado obtido fora de casa, o técnico João Brigatti disse que espera o Sampaio ainda mais motivado para o confronto da volta e acredita na força da torcida para empurrar o time.

“Nós sabíamos que não poderíamos jamais perder e conseguimos. Trouxemos a decisão agora para o Castelão, juntamente com nossa torcida, que tenho certeza que vai lotar o estádio nos incentivando do início ao fim do jogo. Tenho certeza de que com a presença da torcida e o espírito de guerreiro, a gente vai conquistar o acesso. Vamos dar a nossa vida em busca desse acesso”, disse o treinador.
Depois do empate sem gols no Rio Grande do Sul, o que motivou ainda mais o elenco do Sampaio Corrêa, a diretoria do resolveu prorrogar a promoção de meia-entrada para todos, que prosseguirá até quinta-feira (5).

Sérgio Frota, falou em união para alcançar o objetivo do time nesta temporada.
“Para alcançar o nosso objetivo, é necessário acreditar e caminhar juntos: jogadores, comissão técnica, funcionários, diretoria e todo o imen­so universo tricolor. Contamos com o apoio em peso da nossa torcida para ajudar a levar o Sampaio de volta à Série B”, declarou o presidente boliviano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.