São Luís - O Sampaio Corrêa decide uma vaga na Série B de 2020 diante do São José-RS, em jogos de ida e volta, a partir deste sábado (31), às 19h15, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS). A volta acontecerá no próximo sábado, (7), desta vez no Estádio Castelão, em São Luís, no mesmo horário. Para o confronto deste sábado a maior preocupação do Tricolor é o gramado sintético do estádio do Zequinha, que é usado pelo clube como seu principal trunfo.
Nos últimos anos, o São José tem se caracterizado por um estilo de jogo com toque de bola aliado à velocidade. Além disso, a utilização do gramado sintético do Estádio Passo D’Areia lhe conferia certa vantagem diante dos adversários menos acostumados. Na Série C deste ano todas as seis vitórias do São José foram no Passo d'Areia. Além disso, os outros três jogos terminaram empatados. No total, o time marcou 16 dos 25 gols na competição em casa e levou apenas quatro dos 17 sofridos sobre os seus domínios. Um aproveitamento de 77,7%. Ao lado da sua torcida, o Zecaquinha teve o melhor ataque do Grupo, marcou 16 gols e sofreu apenas quatro.
O gramado do Passo d'Areia é sintético, o que exige mais das articulações dos atletas, principalmente dos joelhos.
Porém, o Sampaio Corrêa das nove vitórias quer teve na Série C, quatro foram como visitante. Além disso, longe do Castelão, o Tricolor empatou dois jogos e perdeu apenas três partidas, somando um aproveitamento de 51% nessas partidas. O Tubarão sofreu 13 gols fora de casa e marcou 11. Apenas em três destes jogos, não teve sua defesa vazada. O que lhe rendeu o apelido de visitante indigesto,
Para a partida o técnico João Brigatti deve promover apenas duas alterações naturais na equipe. A primeira é o retorno de Romano, na lateral esquerda, após ter sido poupado na rodada passada. A outra modificação é a entrada de Diones no lugar do suspenso Lucas Hulk.
Time definido
Para a partida contra o São José-RS o Sampaio deve ir a campo com a seguinte formação: Andrey; Everton, Paulo Sérgio, Odair Lucas e Romano; Ferreira, Diones e Rodrigo Andrade; Roney, Alex Henrique e Salatiel Júnior. Lembrando que para essa partida além da suspensão de Hulk, o atacante Ullisses não será opção por conta de ter recebido o terceiro amarelo.
João Brigatti ainda comandará uma última atividade antes da partida, exatamente no Estádio Passo d’Areia, palco do confronto. Oportunidade para os jogadores se familiarizarem com o gramado sintético e estarem prontos para iniciar a batalha pelo acesso.
Para a partida o técnico João Brigatti deve promover apenas duas alterações naturais na equipe. A primeira é o retorno de Romano, na lateral esquerda, após ter sido poupado na rodada passada. A outra modificação é a entrada de Diones no lugar do suspenso Lucas Hulk.
Lembrando que para essa partida além da suspensão de Hulk, o atacante Ullisses não será opção por ter recebido o terceiro amarelo. “Todos estão cientes de que será um jogo extremamente difícil, com todas as dificuldades que o cercam, mas estamos preparados. Confio no potencial desse grupo e vamos a campo com o intuito de trazer um bom resultado para a decisão em nossa casa”, declarou João Brigatti.
Segundo confronto
Esta será a segunda vez que Sampaio Corrêa e São José se enfrentam no duelo que pode ser considerado uma revanche para o Zequinha. É que na primeira fase da Copa do Brasil de 2017 os maranhenses aproveitaram o regulamento e garantiram a classificação com um empate por 1 x 1. Aquela partida foi disputada no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Na época, o Passo d'Areia estava interditado.
O São José iniciará o capítulo mais importante dos 106 anos de história do clube, que valerá um lugar inédito no Brasileirão Série B de 2020. E o clima, depois do último treino, na manhã desta sexta, é de decisão.
O técnico Rafael Jaques não tem maiores problemas para escalar o São José. Sem desfalques confirmados, ele tem força máxima e vai mandar a campo o que tem de melhor. O principal trunfo será a força que o time tem jogando no Passo, onde não perdeu nenhum jogo na disputa da Série C.
“É um jogo grande, em que o time mais concentrado, mais atento e quem errar menos sairá com a vantagem. Jogar a primeira ou a segunda em casa é indiferente. Temos que fazer o que sempre fazemos, manter as nossas características para construir o resultado", avaliou o volante Tiago Pedra. l
Ficha técnica
Competição: Campeonato Brasileiro da Série C
Data: 31/08/2019
Horário: 18h15
Local: Passo d'Areia - Porto Alegre (RS)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (SP)
São José-RS
Fábio, Márcio Lima, Rafael Goiano, Lucão e Marcelo; Karl, Tiago Pedra e Rafael Tavares ; Matheusinho, Luiz Eduardo e Cláudio Maradona.
Técnico: Rafael Jaques
Sampaio Corrêa
Andrey; Everton, Paulo Sérgio, Odair Lucas e Romano; Ferreira, Diones e Rodrigo Andrade; Roney, Alex Henrique e Salatiel Júnior
Técnico: João Brigatti
Saiba Mais
- Numeros! Série C acaba com 194 jogos e o Náutico é o maior destaque
- Sampaio Corrêa luta, mas Náutico arranca empate e conquista a Série C
- Técnico do Náutico fala em "placar justo" e admite surpresa
- Sampaio quer o bicampeonato e Náutico busca título inédito
- Náutico deve ter quatro desfalques para jogo contra o Sampaio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.