Série A

Flamengo e Palmeiras travam confronto no Brasileiro

O Rubro-Negro lidera com 33 pontos, três a mais que o Palmeiras, que tem um jogo a menos

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Bruno Henrique na preparação do Flamengo
Bruno Henrique na preparação do Flamengo (BRUNO HENRIQUE FLAMENGO )

Rio de Janeiro - Os dois clubes com a melhor situação financeira e maior capacidade de investimento do Brasil. Que brigaram diretamente pelo título do ano passado. Que são os principais favoritos na atual edição. Esta é a realidade do confronto direto que Flamengo e Palmeiras travam neste domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro lidera com 33 pontos, três a mais que o Palmeiras, que tem um jogo a menos. A diferença, talvez, seja o momento dos times. O Rubro-Negro está embalado pela classificação para as semifinais da Copa Libertadores, após ter eliminado o Internacional. Já o Verdão ainda junta os cacos da eliminação parta o Grêmio justamnente no torneio continental. A realidade atual do campeão carioca e o fato de o jogo ser no Maracanã animam os flamenguistas, incluindo o técnico português Jorge Jesus. “No Campeonato Brasileiro, quem joga melhor é quem está na frente. Ninguém que joga mais bonito está atrás. Para mim, quem joga melhor no Brasiul atualmente é o Flamengo. Vamos jogar no Maracanã com o apoio da maior torcida do mundo, portanto, estamos sempre com o pensamento de ganhar”, disse Jesus.

Já Luiz Felipe Scolari, treinador do Palmeiras, admite que seu time não atravessa um grande momento desde que o Campeonato Brasileiro retornou, após o recesso para a disputa da Copa América. “Concordo que depois da Copa América na maioria não conseguimos índices que tínhamos antes. Estamos trabalhando dia a dia para superar adversidade, de que forma vamos trabalhar para superar isso, mas, dentro da Copa do Brasil, tivemos o jogo contra o Inter aqui e ganhamos, lá perdemos nas penalidades. Na Libertadores ganhamos lá e perdemos aqui. Muito igual. Mas no Brasileiro podemos reagir”, disse Felipão.

Escalações

Em termos de escalação, o Flamengo vai manter a base do time que avançou diante do Internacional. Porém, com o retorno do volante Willian Arão, que cumpriu suspensão diante do Colorado. Ele deve entrar na vaga do colombiano Gustavo Cuéllar, negociado com o Al Hilal, da Arábia Saudita.

Para este jogo o Palmeiras tem uma dúvida no meio-de-campo. O volante Bruno Henrique sofreu um trauma no pé direito e fará um teste. Caso seja confirmado como ausência, Felipão tem como possíveis substitutos Matheus Fernandes e Ramires. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de ter agredido Lucca do Bahia, o volante Felipe Melo estaria suspenso. Porém, vai atuar por conta de um efeito suspensivo conseguido pelo departamento jurídico do Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X PALMEIRAS-SP

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de setembro de 2019 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Pablo Mari, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, De Arascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Matheus Fernandes ou Ramires) e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Luiz Adriano.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.