Esporte | Libertadores

Flamengo tenta segurar o Internacional para avançar

Na ida os cariocas ganharam por 2 a 0 e deram um passo significativo rumo à vaga
Gazetapress28/08/2019
Flamengo tenta segurar o Internacional para avançarO atacante Gabigol em treino da equipe do Flamengo (Alexandre Vidal / Flamengo)

Rio de Janeiro - O Flamengo tenta segurar a pressão do Internacional para conseguir a classificação para as semifinais da Copa Libertadores. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela rodada de volta das quartas de final. Na ida os cariocas ganharam por 2 a 0 e deram um passo significativo rumo à vaga.

Com o resultado do Maracanã, o Flamengo pode perder por um gol de diferença que avança e até mesmo por dois gols de diferença, porém, a partir de 3 a 1, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Se devolver o 2 a 0 o Colorado vai forçar a disputa de pênaltis, porém, para se garantir mesmo tem que ganhar por três ou mais gols de diferença.

“O Flamengo mereceu o triunfo no primeiro jogo, mas a nossa estratégia deu certo até sair o primeiro gol deles, em um momento que a partida estava fria. Temos condições de inverter a situação em casa, apesar da dificuldade”, disse o treinador do Colorado, Odair Hellmann.

Para este compromisso o Flamengo terá mudanças em relação ao jogo de ida. O volante Willain Arão cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo. O meia Gerson deve atuar recuado como segundo volante na vaga de Arão, com De Arrascaeta e Everton Ribeiro completando o meio campo.

Com a reintegração de Guastavo Cuéllar ao elenco após afastamento por questões disciplinares, o colombiano deve reassumir o posto de primeiro volante entre os onze iniciais. Se optar por uma formação mais cautelosa, Jorge Jesus pode escalar Cuéllar e Piris da Motta para reforçar a marcação e deixar De Arrascaeta como opção no banco.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL-BRA X FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 28 de agosto de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Patricio Lostau (Argentina)
Assistentes: Juan Pablo Belatti (Argentina) e Gabriel Chade (Argentina)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, D'Alessandro e Patrick; Rafael Sóbis (Wellington Silva) e Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Gustavo Cuéllar (Piris da Motta), Gerson, De Arrascaeta (Piris da Motta) e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte