Violência

4 pessoas mortas a tiros por faccionados este mês na Cidade Olímpica, segundo a polícia

O último caso ocorreu ontem em plena luz do dia e a vítima foi um adolescente, de 17 anos; as execuções estão sendo investigadas pela SHPP

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Corpo de adolescente morto ontem na Cidade Olímpica é removido pelo IML
Corpo de adolescente morto ontem na Cidade Olímpica é removido pelo IML (Faccionados)

Quatro execuções já ocorreram ao longo deste mês no bairro Cidade Olímpica. Segundo a polícia, os crimes foram praticados por integrantes de facção criminosa. Um dos últimos casos ocorreu em plena tarde de ontem e teve como vítima o adolescente identificado como Erick William Barbosa Dias, de 17 anos.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima fazia parte de um grupo criminoso e ontem acabou sendo baleada na cabeça por “faccionados” rivais, nas proximidades de uma igreja evangélica, localizada na Rua 1. O adolescente morreu ainda no local.

Populares relataram à polícia que a vítima chegou a ser perseguida por quatro criminosos, que efetuaram vários tiros em plena via pública. Houve correria. Alguns moradores ficaram com receio de ser baleados. Os pontos comerciais localizado nesse trecho do bairro fecharam as portas.

Uma guarnição da PM esteve no local e isolou a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim).

As marcas de sangue ficaram no meio da via. O corpo do adolescente foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e, logo após, liberado para os familiares. O caso vai ser investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP). Até o começo da noite de terça-feira, 27, não havia registro de prisão.

Histórico

Na tarde do dia 24, a polícia registrou a morte de um homem no bairro. O corpo da vítima foi levado para o IML e ainda ontem não havia sido identificado. No dia 19, ocorreu outro assassinato. Segundo a polícia, Alexandro Brito Mendes Teixeira, de 32 anos, foi executado dentro da residência da namorada, localizada na rua 14 da Cidade Olímpica.

Um bando criminoso invadiu o imóvel e efetuou vários tiros. Uma das balas atingiu o tórax e outra acetou a cabeça da vítima. Alexandro Brito morreu ainda no local, enquanto os acusados tomaram rumo ignorado.

A Polícia Civil está investigando o homicídio e a morte de Thalysson Padro Reis, de 25 anos. De acordo com a polícia, ele foi morto a tiros desferidos por faccionados, no último dia 15. A motivação do crime não foi revelada. Até o momento, não há registro de prisão.

Saiba mais

No último sábado, foi registrado um caso de latrocínio (roubo seguido de morte), no povoado São Brás Macacos, em São José de Ribamar, nas proximidades da Cidade Olímpica. A vítima foi Daniel Neres Sá, o Dandan, de 25 anos. A polícia informou que a vítima se autodenominava faccionado, tinha passagem pelo Poder Judiciário e residia no Alto da Esperança, na área Itaqui-Bacanga.

Número

4 pessoas executadas neste mês na Cidade Olímpica

Cronologia dos assassinatos neste mês na Cidade Olímpica

Dia 15: Thalysson Padro Reis, de 25 anos

Dia 19: Alexandro Brito Mendes Teixeira

Dia 24: vítima não identificada pela polícia

Dia 27: Erick William Barbosa Dias, de 17 anos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.