Libertadores

Flamengo reintegra Cuéllar, e ele deve pegar o Intere

Volante, que estava afastado do grupo, está à disposição do técnico Jorge Jesus e deve jogar

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Cuellar deve enfrentar o Internacional
Cuellar deve enfrentar o Internacional (CUELLAR FLAMENGO )

PORTO ALEGRE - Durou 68h17min o afastamento do volante colombiano Gustavo Cuéllar do elenco do Flamengo. Em nota, ontem, o clube carioca informou a reintegração do atleta, que vai estar à disposição do técnico português Jorge Jesus para o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores, na quarta, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
"O atleta Gustavo Cuéllar foi reintegrado e segue imediatamente para Porto Alegre, onde retomará as atividades com elenco", informou a nota, publicada nesta segunda-feira, no site oficial do Flamengo.

Na sexta-feira, uma primeira nota condenou a postura do atleta, que se recusou a viajar para Fortaleza, onde o time enfrentou o Ceará no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. "O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gustavo Cuéllar alegou problemas pessoais e manifestou o desejo de não viajar para os próximos jogos. A vice-presidência de futebol discorda do posicionamento do atle­ta, entende que não pode aten­dê-lo no momento e informa que o afastou por tempo indeterminado das atividades do departamento de futebol. A vice-presidência de futebol considera que a decisão mantém a concentração do Flamengo nos próximos jogos da temporada", informou o clube naquela ocasião.

No domingo, após a vitória sobre o Ceará, por 3 x 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Jorge Jesus opinou sobre o caso: "O símbolo do Flamengo é que está acima. Não é jogador, não é treinador. Quando alguém pensa que está à frente do clube, vai ter sempre problemas."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.