Maranhão em destaque na C

Dobradinha no acesso?

Sampaio e Imperatriz sonham com vaga dupla maranhense para a B no ano que vem após classificação para mata-mata

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
(Sampaio e Imperatriz sonham com acesso para a Série B)

Após garantirem classificação para a próxima fase da Série C do Brasileiro, Sampaio Corrêa e Imperatriz sonham com acesso duplo para a Série B 2020. Para isso, basta que as equipes superem o primeiro mata-mata previsto para começar no próximo fim de semana. As duas equipes chegam com campanhas sólidas, no entanto, preocupados em mostrar serviço na etapa mais importante da competição.

Enquanto o Imperatriz surpreende a torcida e até mesmo dirigentes que, em um primeiro momento, miravam como objetivo a permanência na divisão, o Sampaio – que vem em uma campanha de recuperação desde que João Brigatti assumiu o comando técnico da equipe – teme queda de rendimento, já que não vence desde o dia 4 deste mês, quando bateu o Treze (PB) em casa por dois a zero.

No sábado (24), o Imperatriz – após ficar com um a mais – venceu o Sampaio Corrêa jogando no Estádio Castelão (em São Luís) por um a zero. O gol da partida foi marcado pelo meia-atacante Rayllan, aos 25 minutos da etapa complementar, após aproveitar um rebote da entrada da área. Ele bateu sem chances para o goleiro Andrey.

Com o resultado favorável, o Cavalo terminou a fase inicial com 28 pontos na terceira colocação. Com 27 gols marcados, o atual campeão maranhense foi a equipe que mais marcou (27 gols no total). Já o Sampaio finalizou sua campanha antes do mata-mata com a segunda melhor defesa de seu grupo, com 19 gols sofridos, sendo superado apenas pelo líder Náutico (PE), que tomou apenas 18 gols.

A Bolívia somou ao todo 31 pontos, com 9 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Com 22 gols marcados, o Sampaio registrou o mesmo número de gols do Confiança (SE), também classificado. Para o mata-mata, Brigatti terá que definir o substituto de Lucas Hulk. O volante foi expulso contra o Imperatriz. O mais provável é que Diones herde a vaga. Eloir corre por fora na disputa.

Outros jogos

Ainda no sábado (24), outras quatro partidas encerraram a primeira fase do grupo A da Série C 2019. No duelo potiguar, o ABC venceu o Globo por dois a zero fora de casa. Mesmo com o triunfo, as duas equipes foram rebaixadas para a Série D 2020. No Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), o Náutico venceu o rival Santa Cruz por três a um. Com o placar, a “Cobra Coral” amargará mais um ano na Série C.

No clássico paraibano, deu empate entre Treze e Botafogo. Com isso, o time de Campina Grande (PB) se safou do rebaixamento. Encerrando a primeira fase, o Ferroviário (CE) empatou em casa com o Confiança (SE). Enquanto a equipe sergipana se classificou, o time cearense – que chegou a ser líder do grupo por várias rodadas – também ficou de fora do mata-mata.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.