407 anos

Alcione fará show no aniversário de São Luís

Marrom se apresenta dia 8 de setembro na Praça Maria Aragão para celebrar os 407 anos de fundação da capital maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Alcione é uma das cantoras mais premiadas da música brasileira
Alcione é uma das cantoras mais premiadas da música brasileira (Alcione)

São Luís - A cantora maranhense Alcione foi confirmada como atração no show pelos 407 anos de São Luís. A Marrom se apresenta no dia do aniversário da capital, 8 de setembro, na Praça Maria Aragão em evento promovido pela Prefeitura. Além dela, foram anunciados também a banda Tribo de Jah, César Nascimento, Companhia Barrica, banda Mesa de Bar, entre outros artistas.

Na noite dedicada aos religiosos, 7 de setembro, a gestão municipal confirmou nomes como padre Joãozinho e Fernandinho, outros artistas católicos e evangélicos deverão integrar a lista. Eles se apresentarão no show Terra de Adoração, que promete reunir fiéis de várias denominações religiosas na Praça Maria Aragão.

A maranhense Alcione, dona de uma das vozes mais marcantes da música brasileira, retorna a São Luís, sua terra natal e, sempre que vem, é sucesso de público, já que uma multidão sempre lota seus shows.

Defensora da cultura popular do Maranhão, Alcione, sempre que pode, faz questão de exaltar o amor que sente por seu torrão e, por isto mesmo, deverá apresentar um show cujo repertório deve contemplar seus grandes sucessos mas também músicas do cancioneiro maranhense.

Assim, músicas como “Você me vira a cabeça”, “A loba”, “Não deixe o samba morrer”, “Garoto maroto”, “Além da cama”, “Estranha loucura”, entre outros que a consagraram como cantora de samba e também de músicas românticas devem estar no show.

Das músicas locais, a Marrom deve pincelar toadas de bumba meu boi que foram eternizadas em sua interpretação. Um exemplo é “Maranhão, meu tesouro, meu torrão”, de autoria de Humberto de Maracanã e que marcou sua carreira. Canções de compositores maranhenses a exemplo de João do Vale, como “Pisa na Fulô” e “Todo mundo canta a sua terra” também são esperadas para a apresentação da maranhense que está entre as cantoras mais premiadas do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.