Liderança

De olho na 1ª colocação geral, Sampaio faz ajustes finais

Mesmo com vaga garantida e vantagem no mata-mata, Sampaio Corrêa busca classificação geral na Série C, e o técnico João Brigatti começa a definir equipe

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Rodrigo Andrade, meia do Sampaio, tem sido um dos destaques  do time
Rodrigo Andrade, meia do Sampaio, tem sido um dos destaques do time (RODRIGO ANDRADE SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Já garantido no mata-mata do acesso para a Série B de 2020, o Sampaio Corrêa enfrentará o Imperatriz, em busca da vitória para consolidar a primeira colocação geral do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro e ter a vantagem de jogar em casa a partida de volta até uma possível final e enfrentar um adversário teoricamente mais fácil no duelo das quartas de final. O Tricolor tem 31 pontos e seguido de perto pelo Náutico, que tem 30.

Em ritmo forte de preparação para o confronto, a equipe boliviana treinou quarta-feira no Estádio Castelão, palco da partida. O técnico João Brigatti iniciou o processo de montagem do time titular e trabalhou algumas situações de jogo, além de ajustar o posicionamento do time em campo.

Mesmo com o duelo que vale o acesso rondando a pauta, o zagueiro Odair Lucas encara o jogo diante do Imperatriz com total importância. “Claro que a gente começa a pensar um pouco mais à frente, mas ainda queremos confirmar o primeiro lugar do grupo. Então, vamos encarar essa partida contra o Imperatriz com toda a seriedade para tentar buscar os três pontos e garantir a liderança”, afirmou.

Com ótimo aproveitamento desde a contratação do novo comandante, a Bolívia Querida quer terminar a fase inicial com a melhor campanha entre os 20 clubes. Atualmente, são 31 pontos conquistados em 17 rodadas, com o maior número de vitórias (9) ao lado do Náutico.

“Nova era”

Sob gestão de João Brigatti, o time maranhense soma oito jogos, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Além disso, ele ostenta invencibilidade como mandante nesta “nova era”, com três triunfos e uma igualdade, justamente na estreia. “O fator casa é fundamental. Conseguimos bom aproveitamento diante do nosso torcedor. Contra o Imperatriz, espero que lotem o Castelão. A expectativa é que possamos oferecer bom jogo em busca da vitória, a qual nos garante em primeiro”, comentou.

O duelo diante do Cavalo de Aço, que ainda na busca por classificação ao mata-mata e com a necessidade da vitória, está agendado para o próximo sábado, 24, às 17h, no Estádio Castelão.
Vale lembrar que o rival maranhense, inclusive, foi o responsável pela demissão do técnico Julinho Camargo, após vitória irretocável por 3 x 0, ainda no primeiro turno da Série C.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.