Esporte | Recorde

Corinthians vence São José, avança à semifinal e bate recorde mundial

Equipe alvinegra é a primeira classificada para a próxima fase do Brasileirão Feminino
23/08/2019 às 20h07
Corinthians vence São José, avança à semifinal e bate recorde mundialAs corinthianas agora esperam a confirmação do recorde mundial de vitórias consecutivas, que está em análise do Guinness World Records (Créditos: Foto: Bruno Teixeira/Ag. Corinthians)

São Paulo - Recorde mundial batido e classificação garantida. Na noite desta quarta-feira (21), o Corinthians-SP recebeu o São José-SP no Parque São Jorge e venceu por 1 a 0, gol de Millene. Com o resultado, o time alvinegro garantiu lugar nas semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1 e a 28ª vitória consecutiva, batendo o recorde da história da modalidade.

As corinthianas agora esperam a confirmação do recorde mundial de vitórias consecutivas, que está em análise do Guinness World Records. A FIFA já parabenizou a equipe pela marca histórica. O número anterior era do The News Saints, do País de Gales, conquistado em 2016 com 27 resultados positivos. No Brasil, o detentor da maior sequência era o Coritiba, com 24 vitórias consecutivas. Com 28 triunfos seguidos, as comandadas do técnico Arthur Elias já chegam a 154 dias sem derrotas ou empates, com 96 gols marcados na temporada e apenas oito sofridos. a última derrota foi diante do Santos, na segunda rodada do Brasileiro Feminina A1 deste ano, no dia 21 de março.

Sobre o jogo
Apesar da vitória no jogo de ida por 4 a 0, o Corinthians pressionou e conseguiu abrir o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Gabi Zanotti tentou o domínio e a zaga afastou, mas a bola sobrou nos pés da artilheira Millene, convocada para a Seleção Brasileira e autora de 19 gols no Brasileirão, que não desperdiçou e marcou. O São José ainda tentou reagir, mas não conseguiu balançar as redes. Atual campeão da competição, o alvinegro agora aguarda as próximas partidas das quartas de final para conhecer seu adversário na fase seguinte do Brasileiro.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte