Educação

Sesi construirá escola de excelência no Araçagi

Ordem de serviço foi assinada ontem pelo presidente da Fiema/Sesi, Edilson Baldez; com investimento estimado em cerca de 27,5 milhões, unidade de ensino pretende ser referência na área de Educação no Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Em solenidade ocorrida ontem, o presidente da Fiema/Sesi, Edilson Baldez, assinou a ordem de serviço
Em solenidade ocorrida ontem, o presidente da Fiema/Sesi, Edilson Baldez, assinou a ordem de serviço (Divulgação)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e diretor regional do Serviço Social da Indústria (Sesi/MA), Edilson Baldez das Neves, acompanhado dos conselheiros do Sesi e sua diretoria, assinou na manhã de ontem, 21, a ordem de serviço para o início da construção da escola de excelência do Sesi, no Araçagi, em São José de Ribamar.

A solenidade contou com a presença do prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio; prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Maria Paula Azevedo; do superintendente do Sesi/MA, Diogo Lima; do diretor superintendente do Sebrae, Albertino Leal;; do diretor regional do Senai, Marco Moura; do superintendente da Fecomércio, Max de Medeiros. e demais empresários e autoridades.

“Assinamos a ordem de serviço para o início de construção das futuras instalações da nova escola SESI do Araçagi. Será um prédio moderno e funcional, onde será instalado a escola referência do SESI no Maranhão. Este projeto sela o compromisso assumido com os industriais da região metropolitana e promoverá maior sinergia do SESI com seu vasto público, oferecendo aos usuários da indústria uma escola que seja marco referencial de inovação e competências não apenas nas tecnológicas e pedagógicas. Quero agradecer o presidente da CNI, Robson de Andrade que viabilizou os recursos para esse nosso grande projeto”, destacou Edilson Baldez.

A escola será edificada em um terreno de 12.691,34 m² ( 10.475.88 m² de área construída) com subsolo, térreo, mezanino, 1º e 2º pavimentos, com estacionamento, pátio, restaurante, salas de aula do maternal ao ensino médio, áreas de vivência, auditório, biblioteca, sala da Matemática, salas de robótica, salas do G@ameduca, sala de música, laboratórios de ciências, física, química, biologia, multiuso e de informática, o novo prédio contará com 4 pavimentos que incluem 117 ambientes.

Com investimento estimado em cerca de 27,5 milhões de reais (obra e equipamentos), a escola pretende atender a demanda de educação da região metropolitana, além de garantir uma educação de referência para os filhos dos industriais maranhenses. A previsão de entrega é para 2021.

Contribuição

O superintendente regional do Sesi, Diogo Lima, destacou a importância da obra. “Essa iniciativa representa enorme contribuição à Educação na região metropolitana da Grande São Luís, que só cresce. Teremos aqui um espaço de educação que estará presente neste prédio e que vai gerar para os industriários e a comunidade a qualidade dos serviços do SESI que são referência em todo o país”.

A nova escola atenderá alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Básica do Ensino Médio e Ensino Médio Itinerário de Formação Técnica e Profissional.

Para o prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, a obra é mais um passo para o crescimento do município e a oportunidade de levar qualidade de vida aos trabalhadores, e também, educação aos jovens.

“Essa obra representa muito para São José de Ribamar. É um grande sonho que o presidente Edilson, há algum tempo, havia nos comunicado e logo que deram entrada no pedido de alvará de construção ficamos muito animado. É um benefício social muito grande pra nossa cidade e para a ilha de São Luís que ganha uma escola de referência do Sesi”, disse o prefeito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.