Política | Embaixador nos EUA

Bolsonaro: ainda não há prazo fixo para indicação

Eduardo Bolsonaro disse que precisa conservar com senadores sobre indicação para embaixador
22/08/2019

Brasília - Depois de o presidente Jair Bolsonaro afirmar que é Eduardo Bolsonaro quem vai "sentir o timing" da indicação formal do filho para o cargo de embaixador em Washington (EUA), o deputado disse ontem que ainda não há prazo "fixo" para isso, e que pretende ainda conversar com alguns senadores. O presidente também afirmou que considera fazer a indicação do filho em meados de setembro,
"Eu quero conversar ainda com alguns senadores antes. Não tem prazo fixo ainda não", respondeu Eduardo.
O deputado também disse acreditar que a sabatina pela qual terá de passar no Senado será um "bom momento" para mostrar que está "preparado" para o posto. "E as possibilidades que o Brasil tem de estreitar essas relações com os EUA após anos de o Brasil virando as costas para o governo norte-americano, principalmente durante o período dos governos do PT", afirmou a jornalistas.
Ao ser perguntado sobre o que disse o presidente ontem - quando falou sobre a possibilidade de o filho não ter votos suficientes no Senado - Eduardo afirmou que a declaração foi em "tom jocoso", e destacou as declarações dadas hoje por Bolsonaro, segundo quem não há "recuo" na indicação do deputado.
"Jair Bolsonaro não conversou comigo sobre qualquer eventual possível possibilidade de talvez recusa, isso aí nunca existiu”, disse.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte