Embaixador nos EUA

Bolsonaro: ainda não há prazo fixo para indicação

Eduardo Bolsonaro disse que precisa conservar com senadores sobre indicação para embaixador

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Eduardo Bolsonaro diz que ainda não há prazo definido para que sua indicação para embaixador veja enviada ao Senado
Eduardo Bolsonaro diz que ainda não há prazo definido para que sua indicação para embaixador veja enviada ao Senado (Eduardo Bolsonaro)

Brasília - Depois de o presidente Jair Bolsonaro afirmar que é Eduardo Bolsonaro quem vai "sentir o timing" da indicação formal do filho para o cargo de embaixador em Washington (EUA), o deputado disse ontem que ainda não há prazo "fixo" para isso, e que pretende ainda conversar com alguns senadores. O presidente também afirmou que considera fazer a indicação do filho em meados de setembro,
"Eu quero conversar ainda com alguns senadores antes. Não tem prazo fixo ainda não", respondeu Eduardo.
O deputado também disse acreditar que a sabatina pela qual terá de passar no Senado será um "bom momento" para mostrar que está "preparado" para o posto. "E as possibilidades que o Brasil tem de estreitar essas relações com os EUA após anos de o Brasil virando as costas para o governo norte-americano, principalmente durante o período dos governos do PT", afirmou a jornalistas.
Ao ser perguntado sobre o que disse o presidente ontem - quando falou sobre a possibilidade de o filho não ter votos suficientes no Senado - Eduardo afirmou que a declaração foi em "tom jocoso", e destacou as declarações dadas hoje por Bolsonaro, segundo quem não há "recuo" na indicação do deputado.
"Jair Bolsonaro não conversou comigo sobre qualquer eventual possível possibilidade de talvez recusa, isso aí nunca existiu”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.