Votação

Senado analisará MP da liberdade econômica nesta quarta-feira

Matéria, que vai trancar a pauta da Casa hoje, é prioridade para o governo Bolsonaro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, diz que MP da Liberdade Econômica vai trancar a pauta da Casa
Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, diz que MP da Liberdade Econômica vai trancar a pauta da Casa (Davi Alcolumbre)

O Senado Federal analisará na sessão desta quarta-feira, 21, a Medida Provisória 881/2019 da liberdade econômica – conjunto de regras que podem simplificar, por exemplo, a abertura de empresas no país. De acordo com o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM/AP), a matéria trancará a pauta do dia no Legislativo.

A apreciação da matéria somente acontecerá nesta quarta, pois alguns senadores estiveram reunidos com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar do pacto federativo. A MP é considerada prioridade no Congresso Nacional e uma das prioridades do atual governo de Jair Bolsonaro (PSL).

Além de facilitar a abertura de empresas, a matéria também trará mudanças na legislação trabalhista, introduz a carteira de trabalho digital e acabará com o chamado E-social.

Com as possíveis mudanças, as empresas consideradas inovadoras também poderão testar e oferecer, gratuitamente ou não, os produtos e serviços para um grupo restrito de pessoas. Empreendedores considerados de baixo risco também não precisarão de licenças.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.