Invicto

Com Brigatti, Sampaio Corrêa está invicto no estádio Castelão

Técnico, que comandou a equipe em oito jogos na Série C, ainda não perdeu em casa e quer usar retrospecto para superar o Imperatriz

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
João Brigatti comanda treino do Sampaio no CT do clube
João Brigatti comanda treino do Sampaio no CT do clube (João Brigatti)

São Luís - O Sampaio Corrêa já sabe que decidirá o acesso nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro no Estádio Castelão, pois o time dirigido por João Brigatti já havia conquistado a classificação para a segunda fase com três rodadas de antecedência graças à arrancada sob novo comando. Nos quatro jogos que comandou no Castelão, o treinador está invicto.

João Brigatti disse que as duas primeiras metas foram alcançadas e agora só falta o acesso à Série B de 2020. “Quando chegamos ao clube, disse ao presidente (Sérgio Frota) e aos atletas que teríamos três objetivos. O primeiro seria a classificação e o segundo era ficar nas duas primeiras posições para decidir a vaga na Série B em casa. Agora, só falta a terceira meta, justamente o acesso. Vamos brigar forte por essa conquista”, garantiu o treinador.

A Bolívia Querida lidera o Grupo A, com 31 pontos ganhos, e é seguido de perto pelo Náutico, que tem 30.O time maranhense agora mede forças com um rival local, o Imperatriz, na briga por classificação. “Teremos um jogo muito importante, diante de um rival regional. Se quisermos manter a liderança, é necessário vencer. Sei que, na última rodada, times tradicionais vão se classificar e outros ficarão de fora. Nós temos de pensar no nosso objetivo, então a equipe está concentrada e focada para isso”, comentou João Brigatti.

O ex-goleiro João Brigatti chegou ao Sampaio Corrêa há menos de dois meses justamente depois de tropeço frente ao Imperatriz, por 3 x 0, no Estádio Frei Epifânio, que está engasgado no torcedor tricolor. A estreia aconteceu no empate por 1 x 1 com o Confiança, em São Luís. Depois, porém, com tempo de trabalho, a equipe ganhou embalou e engatou sequência de cinco vitórias seguidas, com classificação antecipada. Sob comando de Brigatti, foram oito jogos, com cinco triunfos, dois empates e apenas uma derrota. Neste período, foram 11 gols marcados, além do fortalecimento do sistema defensivo, com apenas cinco tentos contra.

Outro detalhe é que o Tubarão está invicto no Castelão desde a chegada do novo treinador: três vitórias e um empate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.