Fritura

Pedido de expulsão de Aécio Neves do PSDB é formalizado

Acusado de corrupção passiva e obstrução da Justiça, deputado mineiro pode ser expulso da legenda

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Situação de Aécio Neves no PSDB é mais difícil a cada dia
Situação de Aécio Neves no PSDB é mais difícil a cada dia (Aécio Neves)

Um pedido formal de expulsão do deputado federal Aécio Neves foi formalizado hoje (20). A ação partiu do diretório municipal do PSDB paulista. Caberá agora a executiva nacional o reconhecimento de admissibilidade do pedido de expulsão. Caso o processo prossiga, Neves irá enfrentar o Conselho de Ética.

Aécio sofre processo de desgaste no PSDB após ser acusado de corrupção passiva e obstrução da Justiça. Ele teria pedido, em março de 2017, R$ 2 milhões a Joesley Batista, da JBS. O valor foi entregue em parcelas a pessoas da confiança do tucano. O dinheiro seria usado para pagar sua defesa na Operação Lava Jato.

Reunião da executiva nacional da legenda nos próximos dias vai definir a admissibilidade do pedido de expulsão feito pelo diretório municipal da capital paulista.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que o correligionário Aécio Neves (MG) deveria fazer sua defesa fora do partido.

"A meu ver, o deputado Aécio Neves tem todo o direito a formular a sua defesa, confiante na sua inocência, mas pode fazê-lo fora do PSDB", afirmou após reunião com a bancada da Câmara, em Brasília.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.