Série C

Sampaio busca classificação em 1º lugar diante do lanterna

Em busca da classificação na liderança, o Sampaio Corrêa encara, no Rio Grande do Norte, o ABC, que luta desesperadamente contra a degola no Grupo A da Série C do Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Rodrigo Andrade, meia do Sampaio, retorna à equipe titular neste confronto
Rodrigo Andrade, meia do Sampaio, retorna à equipe titular neste confronto (RODRIGO ANDRADE )

São Luís - No verdadeiro duelo dos opostos, o Sampaio Corrêa enfrenta o ABC (RN) neste sábado, às 19h15, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 17ª rodada da Série C. O time comandado pelo técnico João Brigatti lidera com 30 pontos e é seguido pelo Náutico, que tem 27, e pode garantir a primeira colocação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro se vencer e o Timbu tropeçar diante do Botafogo (PB). Já o time potiguar pode ser rebaixado para a Serie D nesta rodada, se perder.

Brigatti terá duas baixas para escalar a Bolívia Querida. O volante Ferreira e o atacante Salatiel Júnior receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora. Na última partida, o goleiro Andrey, o volante Lucas Hulk e o meia Rodrigo Andrade cumpriram suspensão e retornam.
Lucas Hulk deve entrar no lugar de Ferreira, embora Diones também seja outra opção do técnico.

No ataque, Alex Henrique entrará no lugar de Salatiel, fazendo assim sua primeira partida como titular do Sampaio. “Estamos trabalhando em cima dos erros cometidos no jogo passado, principalmente em relação às chances que tivemos para matar a partida, e desperdiçamos. Tenho certeza que foi um resultado que servirá de lição para nos fortalecermos nesse momento importante da competição”, ressaltou.

Roberto Fernandes deixou o mistério de lado na semana que antecede o confronto contra o líder Sampaio Corrêa. No treinamento de quinta-feira, praticamente confirmou a equipe que vai a campo neste sábado. O comandante alvinegro não cravou o titular da lateral direita, mas, até mesmo por falta de opções, deve improvisar o volante Wenderson na posição.

“A única dúvida é a lateral direita. Nós temos um problema grande ali. Os três jogadores que mais atuaram por ali nos últimos jogos têm problema. Caio está vetado e Richardson e Ivan voltando de lesão, ambos sem estar no melhor da condição clínica. Nós vamos ter que aguardar até momentos antes da partida. O resto não vai fugir daquilo que vocês têm acompanhado”, declarou.
A mudança confirmada é a saída do atacante Jefinho e o retorno do meia Dione ao time titular.

FICHA TÉCNICA

ABC x Sampaio Corrêa

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Rodada: 17ª rodada

Data: 17/08/2019

Horário: 19h15

Local: Frasqueirão - Natal - RN

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Mateus Olivério Rocha (RS) e Fabrício Lima Baseggio (RS)

ABC

Edson; Wenderson, Joécio, Adalberto e Guilherme; Felipe Guedes, Mossoró, Anderson Rosa e Dione; Wallyson e Lohan

Técnico: Roberto Fernandes

Sampaio

Andrey; Everton, Paulo Sérgio, Odair Lucas e Romano; Ricardo Capanema, Lucas Hulk (Diones) e Rodrigo Andrade; João Paullo, Roney e Alex Henrique

Técnico: João Brigatti

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.