Liderança

Em busca de vantagem, Sampaio mira mata-mata da Série C

O objetivo da Bolívia Querida é confirmar posição entre os dois melhores da chave para ter vantagem de jogar o segundo jogo das quartas de final no Estádio Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Sampaio tem mais dois jogos nesta fase da Série C
Sampaio tem mais dois jogos nesta fase da Série C (Sampaio grupo)

São Luís - O Sampaio Corrêa já se encontra em Natal (RN) para o confronto diante do ABC, neste sábado (17), às 19h15, no Estádio Frasqueirão. A partida é válida pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos, o Tricolor lidera o grupo A da Série C e já está classificado para as quartas de final da competição. O time potiguar é o lanterna da chave com apenas 14 pontos. O objetivo da Bolívia Querida é confirmar posição entre os dois melhores da chave para ter vantagem de jogar o segundo jogo do mata-mata no Estádio Castelão.

Com 30 pontos, o Tricolor pode garantir a primeira colocação do Grupo A nesta rodada. A Bolívia Querida precisa vencer o ABC e torcer por um tropeço do Náutico, com 27 pontos, diante do Botafogo (PB), neste sábado, às 17h, no Almeidão, em João Pessoa (PB).

Se a primeira fase da Série C terminasse hoje, o Sampaio Corrêa enfrentaria o Volta Redonda (RJ), quarto colocado do grupo B com 24 pontos e ainda teria a vantagem de jogar a segunda partida do mata-mata das quartas de final no Castelão.

Em processo de preparação para o jogo, a equipe Tricolor treinou na tarde da quarta-feira no CT do América, com o técnico João Brigatti já armando estratégias para tentar mais uma vitória na competição. “Estamos trabalhando em cima dos erros cometidos no jogo passado, principalmente em relação às chances que tivemos para matar a partida, e desperdiçamos. Tenho certeza que foi um resultado que servirá de lição para nos fortalecermos nesse momento importante da competição”, disse.

O capitão do Sampaio Corrêa, Paulo Sérgio, fala em clima de decisão com o ABC. “Vai ser uma baita jogo. Difícil. Sabemos da briga do ABC contra a zona do rebaixamento então a gente vai com tudo. Estamos tendo a volta de alguns jogadores e vamos com força total para a gente pegar essa primeira vaga. Quem entrar vai está preparado vai ser uma batalha difícil, mas tenho certeza que a equipe está preparada”, afirmou.

A equipe Tricolor voltou a treinar no CT do América de Natal ontem, no período da tarde, em atividade para Brigatti definir o time que iniciará o confronto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.