Saúde e Meio Ambiente

Brasil negocia R$ 2 bi para prefeituras investirem em saneamento

Aporte é negociado pelo ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, e deve começar a ser liberado no início de 2020

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Ministro Ricardo Salles quer mais investimentos em saneamento básico
Ministro Ricardo Salles quer mais investimentos em saneamento básico (Ricardo Salles)

O Brasil tenta captar cerca de cerca de R$ 2 bilhões de reais para investimentos em saneamento. A ação é capitaneada pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, junto ao Novo Banco de Desenvolvimento do Brics (NDB, na sigla em inglês). Os recursos devem ser repassado a prefeituras do país para obras de saneamento, tratamento de resíduos e energias renováveis. O aporte deve ocorrer no começo do próximo ano.

“O trabalho agora é estudar a melhor forma de implementação imediata do recurso, se será o repasse a consórcios de municípios, municípios individualmente ou montagens de estruturas de destinação do lixo feitas pelo governo federal em parcerias com os municípios”, explicou o ministro.

Salles participou de uma reunião, esta semana, em São Paulo, com ministros do Meio Ambiente do grupo de países emergentes formados por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (Brics).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.