Política | Bancada Maranhense

Como os deputados maranhenses se posicionaram na votação da lei do abuso de autoridade

Apenas um deputado maranhense se posicionou contra o regime de urgência que resultou na aprovação da lei que endurece as regras para abuso de autoridade de juízes, procuradores e policiais.
O Estado MA15/08/2019 às 17h35
Como os deputados maranhenses se posicionaram na votação da lei do abuso de autoridadeApenas o deputado federal Eduardo Braide votou contra o Projeto de Lei n.º 7.596 (Reprodução)

Foi aprovado nesta semana na Câmara Federal o Projeto de Lei n.º 7.596. A lei endurece as regras para abuso de autoridade de juízes, procuradores e policiais. O texto principal foi aprovado em votação simbólica em regime de urgência. Para determinar a urgência, houve votação nominal: o placar foi de 342 votos a favor e 83 contra.

Seis deputados faltaram, 12 votaram à favor do projeto e apenas o deputado federal Eduardo Braide (PMN) foi contra o projeto.

Dessa forma, essa relação é o mais perto que se pode chegar de como eles se posicionam sobre o abuso de autoridade. Saiba como votou cada deputado maranhense na apreciação do regime de urgência que culminou com a aprovação do PL nº 7.596.

Aluisio Mendes (Podemos) - Falta

André Fufuca (PP) - Falta

Bira do Pindaré (PSB) - Sim

Cleber Verde (PRB) - Sim

Edilázio Júnior (PSD) - Sim

Eduardo Braide (PMN) - Não

Gastão Vieira (PROS) - Sim

Gil Cutrim (PDT) - Sim

Hildo Rocha (MDB) - Sim

João Marcelo Souza (MDB) - Sim

Josimar Maranhãozinho (PL) - Sim

Junior Lourenço (PL) - Falta

Juscelino Filho (DEM) - Falta

Márcio Jerry (PCdoB) - Sim

Marreca Filho (Patriota) - Falta

Pastor Gildenemyr (PL) - Sim

Pedro Lucas Fernandes (PTB) - Sim

Zé Carlos (PT) - Sim

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte