Artilheiro

Flamengo: Jesus espera ter Gabigol no clássico contra o Vasco da Gama

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Gabigol já iniciou o trabalho de transição, e o técnico Jorge Jesus espera que o atacante possa treinar normalmente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
O artilheiro Gabigol deve participar do clássico contra o Vasco, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
O artilheiro Gabigol deve participar do clássico contra o Vasco, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro (gabigol)

Rio de Janeiro - Em recuperação da lesão muscular que o tirou da equipe, o atacante Gabigol tem chances de voltar ao Flamengo no clássico deste sábado, em Brasília, diante do Vasco. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Gabigol já iniciou o trabalho de transição, e o técnico Jorge Jesus espera que o atacante possa treinar normalmente durante a semana.

Lincoln também pode ser liberado para as atividades junto com os demais companheiros. O meia Diego e o atacante Vitinho seguem fora dos planos. Diego se recupera de uma cirurgia e só deve retornar no próximo ano, enquanto Vitinho só deve retornar no início de setembro.

O aproveitamento de Rodrigo Caio contra o Vasco ainda vai depender da evolução do ex-jogador do São Paulo. O zagueiro já iniciou os trabalhos com a preparação física no gramado e seu aproveitamento no próximo jogo ainda parece difícil.

Quem não tem chances de participar do duelo contra a equipe de São Januário é o lateral-direito Rafinha, advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória do último sábado diante do Grêmio.
Rodinei deve ser o escolhido para substituir o titular.

Para o técnico do Flamengo, Rafinha tem tido um desempenho muito bom, mas sua ausência não vai causar problemas ao sistema tático da equipe porque Rodinei é capaz de fazer a mesma função com rendimento semelhante ao do titular.

Com a semana livre para os treinamentos, Jorge Jesus espera que a equipe mostre evolução física e técnica em relação aos últimos jogos.

Reunião termina sem acordo no MPT

A audiência de conciliação entre o Flamengo e a força-tarefa do Ministério Público do Trabalho (MPT), realizada na manhã de ontem no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), para discutir o valor da indenização aos familiares das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, terminou sem acordo.

Uma nova audiência foi marcada para o dia 29 de agosto, às 14h30 e terá a presença da Procuradoria e da Defensoria do Estado, segundo decisão do juiz Múcio Borges que atuou como conciliador. Foi o quarto encontro realizado para debater o problema e a solução ainda parece distante.

O MPT está pedindo o bloqueio de bens do clube- em valor total de R$ 100 milhões - para garantir as indenizações das dez vítimas fatais e dos demais feridos no incêndio ocorrido do último dia 8 de fevereiro, nas dependências do CT do Ninho do Urubu. A expectativa do Ministério Público é de que os representantes do Flamengo tragam uma proposta, o que ainda não aconteceu nos encontros anteriores.

Em entrevista coletiva, após a audiência, o juiz Múcio Borges disse que a negociação é difícil e que a conciliação é a forma mais rápida para resolver uma questão que pode se arrastar por muitos anos. Ele explicou que o Flamengo fez alguns acordos individuais com parentes das vítimas, o que torna a questão ainda mais complicada, porque a justiça ainda não sabe quando o rubro-negro vai pagar de indenização.

“A partir do momento que tivermos conhecimento desse valor, talvez o Flamengo possa usar como parâmetro para outras famílias”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.