Jogo decisivo

Sampaio enfrenta Náutico para encaminhar classificação na Série C

Partida será disputada hoje no Estádio dos Aflitos (PE) no Recife. Se somar um ponto, a Bolívia selará de vez a sua classificação para a fase mata-mata da competição nacional

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
(Sampaio busca classificação para a próxima fase no jogo de domingo que vem)

Será que vem mais uma vitória? O Sampaio Corrêa volta a campo hoje pela Série C do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Náutico, no Estádio dos Aflitos. A partida está marcada para às 20h de hoje (12) e, se somar um ponto, a Bolívia selará de vez a sua classificação para a fase mata-mata da competição nacional.

Ontem (11), a equipe fez o último trabalho em campo na capital pernambucana. Após intensificar nas atividades táticas e técnicas na quarta-feira (7), quinta (8), sexta e sábado (10), o técnico João Brigatti decidiu oferecer uma atividade mais leve aos atletas.

As dúvidas do treinador estão principalmente no meio-campo. Com a ausência de Rodrigo Andrade, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e um dos destaques da equipe nesta campanha de recuperação no torneio, Eloir é o favorito para assumir a vaga. O técnico também ganhará outras opções no banco, como o volante Diones (recuperado após permanecer mais de seis semanas com uma tendinite) e Esquerdinha. Ambos voltaram a trabalhar no campo na semana passada.

Lucas Hulk foi suspenso na sexta-feira (9) pelo STJD devido à sua expulsão, ainda quando atuava pelo Moto Club, contra o Floresta (CE) pelo mata-mata da Série D e, por isso, também não joga. Com isso, o setor deve ser formado por Ferreira, Eloir e João Paulo, jogando mais recuado. No ataque, Brigatti deve escalar Welder no lugar de Kauê, que formaria um trio ao lado de Salatiel e Roney.

No gol, Rodrigo Carvalho deve herdar a vaga de Andrey, também suspenso por cartão amarelo. A dupla de zaga deve ser formada por Odair Lucas e Paulo Sérgio, este último de volta a equipe após cumprir pena pelo terceiro cartão na partida diante do Treze (PB), quando a Bolívia venceu por dois a zero.

Sobre assumir o gol boliviano, Rodrigo Carvalho – que jogará a sua primeira partida nesta série C – agradece a oportunidade. “É uma oportunidade muito boa. Eu vinha buscando. Não jogo desde aquele jogo contra o Bahia na Copa do Nordeste. Nossa responsabilidade é enorme, porque o Andrey é um ídolo aqui no Sampaio. O trabalho do Ferreira [preparador de goleiros] é muito bom para todos os goleiros. Então cabe a mim entrar em campo e dar continuidade”, disse ao GloboEsporte.com.

Adversário

O Náutico terá mudanças para o jogo contra o Sampaio Corrêa, fora de casa, pela Série C. Uma das possibilidades é a entrada do volante Jhonnatan na ponta direita.

O espaço na direita está vago. O titular, Thiago, está machucado. O reserva, Paulinho, também e até Matheus Carvalho, usado por ali no último jogo, é dúvida. Assim, quem surge como favorito para entrar é o volante Jhonnatan. O técnico do Timbu, Gilmar Dal Pozzo, no entanto, garante que não se trata de uma improvisação sem fundamento.

Para o atacante Rafael Oliveira, do Náutico, o jogo será difícil. “Jogos da Série C, seja com o líder ou o lanterna, são difíceis. Tivemos uma prova agora no jogo passado. Já tivemos a oportunidade de ganhar de outros líderes também e agora com o apoio da nossa torcida queremos fazer um grande jogo, respeitando o adversário e ir em busca da vitória", afirmou.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE C

NÁUTICO (PE)

Jefferson; Hereda, Diego Silva, Camutanga e Erick Daltro (Wilian Simões); Josa, Jiménez e Jean Carlos; Álvaro, Jhonnatan (Matheus Carvalho), Rafael Oliveira. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

SAMPAIO (MA)

Rodrigo Carvalho, Everton, Odair Lucas, Paulo Sérgio, Romano, Ferreira, Eloir, João Paulo (Diones ou Esquerdinha), Roney, Salatiel Jr, Welder (João Paulo)

Técnico: João Brigatti

Local: Estádio dos Aflitos – Recife (PE)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Auxiliares: Anderson José de Moraes (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.