Encaminhado

Imperatriz vence ABC e fica mais perto da classificação

Cavalo derrotou o time potiguar por um a zero e praticamente depende de uma vitória na próxima rodada, diante do Ferroviário (CE) para selar sua vaga

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
(Cavalo e time potiguar duelaram na noite de sábado, na Série C)

O Imperatriz derrotou o ABC (RN) por um a zero no sábado (11), pela Série C do Campeonato Brasileiro e ficou mais perto da classificação para a próxima fase da competição. Com o resultado, o time depende apenas de uma vitória na próxima rodada, contra o Ferroviário (CE), em jogo marcado para o próximo sábado (17), às 19h, no Estádio Frei Epifânio, para selar a sua classificação.

Na escalação, o técnico Paulinho Kobayashi surpreendeu, ao manter o questionado lateral-direito Jonas e a promover Aelson (que vinha treinando bem nas últimas semanas) na lateral-esquerda no lugar de Renan Luís.

O jogo – O ABC entrou em campo com postura ofensiva e levou perigo logo aos dois minutos. Adalberto desviou de cabeça e Jean fez uma bela defesa para impedir o gol alvinegro. Depois disso, o time abecedista seguiu tentando pressionar, mas encontrou mais dificuldades em achar espaços.

Aos poucos, o Imperatriz passou a ficar mais confortável no campo de ataque e teve algumas oportunidades. A posse de bola era maranhense, mas a equipe potiguar mostrava mais dinâmica quando chegava perto da área e assustou mais.

Segunda etapa

Insatisfeito com a produção ofensiva da equipe, Kobayashi na etapa complementar promoveu a entrada de Rayllan na vaga de Xavier. Com isso, a equipe pressionou os visitantes e criou várias chances antes de abrir o placar aos 20 minutos. Após erro na saída de bola do ABC, Lucas Campos puxou o contra-ataque e, ao chutar, a bola sobrou após desvio da defesa nos pés de Rayllan, que tocou para o fundo das redes, para alegria da torcida cavalina.

Com o gol, o Imperatriz tomou conta de vez da partida e somente não ampliou o placar, pois o próprio Rayllan e Manoel pecaram nas finalizações.

Após o jogo, o técnico Paulinho Kobayashi elogiou a postura da equipe. “Todos os jogos estamos bem. Tivemos a derrota contra o Santa Cruz, mas jogamos bem até os 80 minutos. A diferença que aqui conseguimos controlar. Graças a Deus estamos conseguindo fazer um bom trabalho dentro de casa. Agora é continuar, dar essa sequência para que a gente possa conseguir nosso objetivo que é a classificação”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.