Cidades | Diversão e bons produtos

Feirinha São Luís celebra Dia dos Pais com apresentações culturais

Atrações do programa Reviva Centro na Feirinha São Luís devem, mais uma vez, atrair grande público para a Praça Benedito Leite, neste domingo
11/08/2019 às 00h00
Feirinha São Luís celebra Dia dos Pais com apresentações culturaisFeirinha São Luís terá atrações que animarão o Dia dos Pais (Divulgação)

A Feirinha São Luís tem movimentado o Centro Histórico de São Luís. A ação reúne produtores rurais, artesãos, artistas plásticos que têm mais um espaço para comercialização e exposição de seus produtos. Quem vai ao local encontra ambiente acolhedor, trilha sonora feita por bons artistas que sobem ao palco e levam alegria ao público da Praça Benedito Leite. Neste domingo (11), Dia dos Pais, a programação da Feirinha integra o programa Reviva Centro, com início às 8h. Até às 15h, o espaço será animado por apresentações do grupo Raça Capoeira, e da Orquestra Maranhense de Reggae.

Também fazem parte da programação shows do cantor Bruno Martins, do grupo Bem Dito Samba e da Banda Mákina du Tempo. Além das atrações culturais, o público poderá desfrutar do melhor da gastronomia local e, ainda, adquirir produtos artesanais e da agricultura familiar.

O secretário municipal da Semapa, Ivaldo Rodrigues, destaca a diversidade cultural da Feirinha São Luís. "Buscamos, por determinação do prefeito Edivaldo, proporcionar aos frequentadores da Feirinha São Luís uma variedade musical extensa, por termos um público bastante eclético e sermos uma cidade multicultural", explica o secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues.

O pequeno Pedro Miguel de apenas 2 anos, frequenta a Feirinha há tempo, como conta o pai, o empresário Daniel Pereira, que traz a família em todas as edições. "Mais importante do que a música é ver que a Feirinha traz vida para o Centro dia de domingo, que movimenta a economia e isso que é fundamental. E ressalto, que é um ambiente familiar de verdade. Pedro Miguel vem para a Feirinha desde o primeiro dia, quando ele tinha sete meses de idade. E não faltará uma só edição. O ambiente é favorável, alegre, descontraído", contou.

A programação sempre proporciona uma diversidade muito grande. Da música maranhense, ao rock nacional. Do tambor de crioula à bossa nova. Da MPB ao reggae. Um verdadeiro intercâmbio cultural. No último domingo (3), o público foi contemplado com a Orquestra Sinfônica Maré do Amanhã, do Rio de Janeiro, um presente dado à população pelo Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar).

O criador do projeto, maestro Carlos Eduardo Prazeres, não escondeu sua animação em tocar no palco da Feirinha São Luís. "Eu sou apaixonado por São Luís. Eu quis dar à orquestra esse presente de conhecer São Luís, conhecer os Lençóis e principalmente tocar para esse público maravilhoso. Eu amo o Nordeste. Já estive em vários lugares do mundo, eu sou apaixonado por vocês", disse.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

Saiba mais de Cidades

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte