Decisão

Precisando da vitória, o Imperatriz recebe o ABC (RN), no Frei Epifânio

Com 21 pontos, o Cavalo de Aço é o quinto colocado do Grupo A da Série C do Brasileiro, enquanto o time potiguar é o vice-lanterna, com 14 pontos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Rayllan pode ganhar vaga no time titular do Cavalo de Aço
Rayllan pode ganhar vaga no time titular do Cavalo de Aço (Rayllan)

São Luís - Precisando vencer para se manter vivo por uma vaga nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Imperatriz recebe o ABC (RN), neste sábado (10), às 19h, no Estádio Frei Epifânio, em partida válida pela 16ª rodada da competição. Com 21 pontos, o Cavalo de Aço é o quinto colocado, enquanto o time potiguar é o vice-lanterna, com 14.

O Imperatriz só depende de si mesmo para se classificar para a segunda fase. Para isso, precisa vencer neste sábado o ABC e no sábado seguinte o Ferroviário, para chegar aos 27 pontos, número suficiente para chegar à segunda fase.

O Imperatriz ainda tem na última rodada o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, que, para os tricolores terá sabor de revanche, porque no jogo de ida o Cavalo de Aço venceu por 3 x 0.

Embora o treinador Paulinho Kobayashi ainda não tenha confirmado o time que vai sair jogando neste sábado (10), contra o ABC, o Imperatriz terá sua força máxima contra o time de Natal.

O Imperatriz não tem nenhum jogador suspenso ou contundido. Com isso, Paulinho Kobayashi poderá escalar o que tem de melhor em suas mãos contra o ABC.

Rayllan é um dos cotados para sair jogando contra o ABC. “Mais uma partida difícil na competição, como todas as outras, mas diante do nosso torcedor somos fortes também e queremos contar com o apoio de nossa torcida, porque a equipe vai lutar, vai ser aguerrida até o final para conseguir os três pontos”, destacou.

Para a torcida, Kobayashi mandou um recado especial: que compareça em grande número ao estádio. “Os torcedores têm nos ajudado muito, e só peço que tenham paciência, porque vai ser um jogo de paciência de uma equipe que também precisa do resultado, e vamos ter dificuldade. Portanto, o apoio do torcedor é fundamental, para que possamos chegar ao nosso objetivo”, pediu.

Do lado do ABC, também não deve haver mudanças para a partida deste sábado. O lateral Guilherme Santos destacou a importância do resultado na rodada passada e comentou o espírito do grupo para a conquista dos três pontos.

“Essa vitória, foi muito importante para a gente, para o grupo, para continuar nessa luta para sair da zona de rebaixamento, que é o nosso maior foco. Focamos na gente, decidimos que não tinha mais margem para erro e era hora de vencer, e assim aconteceu”, afirmou.
Mesmo com o triunfo, a luta para sair da zona incômoda continua, e o lateral espera uma partida ainda mais complicada no Maranhão.

“Vai ser um jogo mais difícil, esse jogo fora de casa, contra o Imperatriz. Mas o foco é o mesmo. Vamos buscar os três pontos, que é o que nos interessa, pois só a gente ganhando fora de casa, e fazendo o nosso papel em casa, que falta um jogo, que sairemos dessa situação. Isso é o que a gente tanto quer”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.