Apoio

Paulinho Kobayashi pede o apoio da torcida

O Imperatriz fará os próximos dois jogos da Série C em casa, contra ABC e Ferroviário; se vencê-los, pode garantir a classificação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Kobayashi disse que quer o apoio do torcedor nos próximos dois jogos
Kobayashi disse que quer o apoio do torcedor nos próximos dois jogos (paulinho kobaiash)

São Luís - O técnico do Imperatriz, Paulinho Kobayashi, falou pela primeira vez depois da tragédia na Arena Pernambuco, quando o Santa Cruz perdia até os 44 minutos do segun­do tempo, mas conseguiu uma virada incrível sobre o Cavalo de Aço, por 3 x 2, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, depois de quarta-feira (7), que aconteceu em dois períodos.

Paulinho Kobayashi disse que agora é o momento do apoio do torcedor, porque não adianta mais ficar se lamentando ou até mesmo criticando. “Agora é o momento do apoio, agora é o momento de aju­da, momento de dar força aos atletas para que dentro de casa possamos conseguir esses seis pontos que nos darão a classificação para a próxima fase”, enfatizou Kobayashi.

Recordando o jogo contra o Santa Cruz, Paulinho Kobayashi explicou que tudo estava controlado, porque o time estava vencendo e convencendo, mas sofreu um apagão no final do jogo. “Desligamos e acabou nos deixando muito tristes e chateados, porque estávamos com o resultado nas mãos. Não podemos abaixar a cabeça, temos de acreditar sempre e isso é o que estamos passando aos atletas.

Estamos no caminho certo e o que ocorreu é coisa do futebol e temos de dar sequência no que foi planejado que é levar o Imperatriz à Série B”, destacou Kobayashi.

Na quarta-feira, o time treinou em dois períodos, ambos no Estádio Frei Epifânio, ocasião em que o treinador Paulinho Kobayashi comandou treino tático. Antes, os jogadores foram submetidos a treino físico, com aquecimento, pelo preparador Fábio Nogueira.

Hoje, acontecerá o apronto final, quando Kobayashi vai definir o time que começará jogando contra o ABC, a primeira das duas partidas que fará em casa, nos próximos dois sábados.

Por enquanto, o treinador não deu nenhuma dica, mas para o próximo jogo do Imperatriz ele deverá fazer pelo menos duas mudanças: na lateral direita e no ataque e no meio-campo, porque

Dos Santos pode permanecer na lateral direita e um outro jogador ser escalado como volante, podendo ser Tibiri ou Da Silva. No ataque, a provável mudança será a entrada do atacante Rayllan, no lugar de Vitor Xavier, mas, por enquanto, são apenas especulações, porque o treinador Paulinho Kobayashi, ainda não confirmou as mudanças.

Para o confronto diante do ABC, o Cavalo de Aço pode ser escalado com Jean; Jonas (Valderrama), Renan Dutra, Ramon, Renan Luís; Dos Santos, Xaves e Gabriel Caju; Vitor Xavier (Rayllan), Lucas e Manoel.

Imperatriz x ABC acontecerá neste sábado (10), às 19h, no Frei Epifânio. A diretoria manteve a promoção de ingressos para esse jogo, com cadeiras descobertas no valor de R$ 15,00 e cadeiras cobertas, R$ 25,00. Os ingressos estão sendo vendidos na Sport Mania, na Rua Ceará, próximo ao Posto de Combustíveis na Bernardo Sayão.

De Mato Grosso do Sul

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que tem o comando do ex-árbitro Leonardo Gaciba, já definiu os árbitros que vão trabalhar no jogo Imperatriz e ABC. Eles virão de Mato Grosso do Sul. O árbitro será Paulo Henrique de Melo Salmázio, que será assistido por Cicero Alessandro de Sousa e Ruy Cesar Lavarda Ferreira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.