Reabilitação

Flamengo busca reação contra o Grêmio

O reforço fica por conta do volante colombiano Gustavo Cuéllar, que foi preservado diante do Bahia. Assim, Jesus vai manter a base derrotada pelos baianos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Everton Ribeiro está confirmado no time titular
Everton Ribeiro está confirmado no time titular (Everton Ribeiro)

Rio de Janeiro - Derrotado por 3 a 0 pelo Bahia no fim de semana, o Flamengo busca a reação no Campeonato Brasileiro neste sábado, quando recebe o Grêmio no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em choque válido pela 14ª rodada da competição. O Rubro-Negro tem 24 pontos e deseja encurtar a distância para o líder Santos, que hoje é de oito pontos. O Tricolor gaúcho, que vem de empate por 3 a 3 com a Chapecoense em casa, tem 17 pontos e deseja encostar no primeiro pelotão da tabela de classificação.

Apesar da diferença para o Santos, o técnico Jorge Jesus conseguiu colocar na cabeça de seus comandados que não se pode jogar a toalha na luta pelo caneco.

- Ainda vamos enfrentar o Santos no primeiro turno e depois no returno. Logicamente que não podemos deixar eles se distanciarem muito. Temos que ficar atentos. Agora é trabalharmos para somarmos os pontos nos próximos jogos. Temos que ter um bom rendimento contra o Grêmio - disse o meia Everton Ribeiro.

Liderados pelo técnico Renato Gaúcho, os gremistas também falam na conquista do caneco e entendem que isso passa por um bom resultado longe de casa. A ordem é pensar em um duelo de cada vez.

- Vamos com o pensamento de vencer o Flamengo, mesmo sabendo dos problemas de jogar no Maracanã. Não vamos abrir mão do Brasileiro. É um campeonato muito importante para nós - disse o meia Pepê.

Mesmo com o Grêmio prometendo pressionar, os flamenguistas seguem confiantes e apostam na semana livre de treinos que tiveram.

- Nós sabemos que temos um time sempre disposto a entrar em campo para pressionar os adversários, colocando muita intensidade em campo. Isso tem acontecido, mas é complicado manter os noventa minutos, pois também tem uma outra equipe do outro lado do campo, com suas estratégias e com suas virtudes. Mas acredito que podemos apresentar um grande progresso neste sentido por conta de uma semana livre de treinos - disse o meia uruguaio De Arrascaeta.

Para este jogo o Flamengo segue desfalcado. O atacante Vitinho, que se recupera de cirurgia no joelho direito, e o meia Diego, que se submeteu a uma operação no pé direito, permanecem de fora. Os atacantes Lincoln e Gabigol, e o zagueiro Rodrigo Caio, se recuperam de lesões musculares e também não estarão em campo. O reforço fica por conta do volante colombiano Gustavo Cuéllar, que foi preservado diante do Bahia. Assim, Jesus vai manter a base derrotada pelos baianos.

Focado no mata-mata da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi mandará a campo um time reserva neste final de semana. Apesar de estar recuperado de lesão, o atacante Diego Tardelli permaneceu em Porto Alegre e será preparado para o confronto contra o Athletico-PR.

Recentemente contratado pelo Grêmio, o centroavante Luciano fará a sua estreia com a camiseta gremista. Mais uma vez o lateral-direito Rafael Galhardo será improvisado no meio-campo. Bruno Cortez, Matheus Henrique e Everton foram os únicos titulares relacionados para a partida.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X GRÊMIO-RS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de agosto de 2019 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Alex dos Santos (SC)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro; De Arrascaeta e Bruno Henrique
Técnico: Jorge Jesus

GRÊMIO: Júlio César, Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Capixaba, Darlan, Thaciano, Galhardo e Luan, Pepê e Luciano
Técnico: Renato Gaúcho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.